Escola Pública de Trânsito realiza projeto educativo para crianças

79
Google Imagens

A Escola Pública de Trânsito (EPT) realizou nesta sexta-feira (23), uma nova apresentação do projeto educativo Trânsito Além do Verde, Amarelo e Vermelho. Desta vez, os monitores da EPT visitaram a Escola Evanira Vieira Romão, situada na rua Joaquim Miranda, 471, na Vila Augusta. O projeto consiste de histórias interativas sobre o trânsito, o motorista e o pedestre.

O público-alvo são as crianças da educação infantil, que aprendem noções de como se comportar ao volante e fora dele, tendo o respeito às diferenças, ao próximo e ao trânsito como seus pontos principais.

Trata-se de uma ação que visa o resgate de valores desde a mais tenra idade quanto às questões da mobilidade e acessibilidade pela cidade. Além disso, é um programa educativo que vai ao encontro do plano de ação da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020.

A primeira apresentação aconteceu no último dia 14 no Colégio da Polícia Militar, quando foram atendidas 162 crianças menores de cinco anos de idade. Agora, duas salas da Escola Evanira vão receber os monitores da EPT.

Serviço

As escolas de Educação Infantil interessadas em receber o projeto poderão solicitar o agendamento pelo email:edtransito@guarulhos.sp.gov.br .

Informações: pelos telefones (11) 2425-1743 ou (11) 2414-2050

Via: Prefeitura de Guarulhos