Senai Guarulhos abre vagas para cursos técnicos

94
Cursos
Imagem Divulgação

O Senai está com inscrições abertas para 32 cursos técnicos, totalmente gratuitos, até 9 de novembro.

No total serão 2.907 vagas em 61 escolas de 43 municípios paulistas, sendo 1.252 na Capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior.

Os cursos do Senai têm o objetivo de proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (dois anos), incluindo estágio supervisionado obrigatório.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas próprias escolas. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na primeira opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Prova
A prova de seleção será realizada em 4 de dezembro (domingo) e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia (20 questões).

O gabarito será divulgado no site www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h de 5 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser conferida no site, a partir das 14h de 22 de dezembro de 2011.
Cursos Técnicos do SENAI-SP oferecidos em todo o Estado:
Alimentos; automação industrial; calçados; cerâmica; design de móveis; edificações; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrotécnica; eletrônica; equipamentos biomédicos; fabricação mecânica; impressão gráfica; gráfico de rotogravura e flexografia; impressão offset; instrumentação; logística; manutenção de aeronaves; manutenção automotiva; manutenção mecânica; mecânica; mecânica de precisão; mecatrônica; metalurgia; plásticos; pré-impressão gráfica; química; redes de computadores; refrigeração e climatização; telecomunicações; têxtil; e vestuário.

Serão 20 vagas para Guarulhos

Fonte: EPTV