Secretaria de Cultura e Senac dão início a curso técnico em Artes Dramáticas

33
Google Imagens

Um convênio entre a Secretaria de Cultura e o Senac Guarulhos deu início ao primeiro curso técnico em Artes Dramáticas da Escola Municipal de Teatro.

As aulas, que começaram na última segunda-feira (7), no Teatro Nelson Rodrigues, buscam qualificar profissionais para atuar na área teatral.

São cerca de 800 horas de aula, com atividades de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Participam do curso 27 pessoas que passaram por um processo seletivo que incluiu redação, leitura e interpretação de texto. Todos os alunos têm mais de 17 anos e estão cursando pelo menos a 2ª série do ensino médio.

Todos aqueles que concluírem com aprovação todos os módulos e comprovarem a conclusão do ensino médio ao final do curso receberão o diploma de Técnico em Artes Dramáticas, com registro profissional para o exercício de atividades em diversos espaços de atuação como teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão, além de espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. O registro tem validade nacional. Dessa forma, os técnicos podem dar prosseguimento aos estudos na educação superior.

Os módulos que serão desenvolvidos durante o curso são: História do Teatro, Interpretação Dramática, Expressão Vocal, Expressão Corporal, Maquiagem e Caracterização de Personagens, Gestão Empreendedora em Arte e Cultura, Montagem Teatral e Componentes da Interpretação em Dublagem, Rádio, TV e Cinema.

FONTE: PMG