Primeira turma formada em Inclusão digital na Casa da Mulher Clara Maria III

22
Imagem PMG
Primeira turma formada teve noções de digitação, editoração de texto e acesso à internet

A Casa da Mulher Clara Maria III (Haroldo Veloso), da Coordenadoria da Mulher, formará nesta terça-feira (21), às 15 horas, na sede do órgão, a primeira turma do curso de inclusão digital, módulo básico. O curso durou três meses e as 34 alunas da região aprenderam ligar e desligar o computador, digitação, editoração de texto e acesso à internet.

No total, o município conta com cinco unidades da Casa da Mulher Clara Maria, que atendem mulheres, em situação de vulnerabilidade social e vítimas de discriminação. Nos locais, elas têm acesso a projetos de capacitação profissional nas áreas de corte e costura e modelagem, kit festas, inclusão digital, panificação, tricô, crochê, manicure, entre outros. Desde 2001 as Casas da Mulher Clara Maria já fizeram mais de 22 mil atendimentos.

Um dos principais projetos desenvolvidos nas Casas da Mulher Clara Maria é o Ser Gestante, que funciona desde 2001 e atende mulheres grávidas e/ou nutrizes em situação de vulnerabilidade. Neste projeto as mulheres se reúnem em seis encontros mensais onde são discutidos temas pertinentes à saúde, como especificidades da mulher grávida, importância da amamentação pelo mínimo de seis meses, necessidade do exame pré-natal; estímulo à escolarização e/ou alfabetização e orientações sobre serviços, cidadania e direitos da mulher, entre outros temas relevantes e pertinentes ao mundo da mulher.

Serviço:

  • Casa da Mulher Clara Maria I

Endereço: Rua Francisco Antônio de Miranda, 65 – Centro (Veja como chegar)

Telefone: 2468-3569 / 2472-6926

  • Casa da Mulher Clara Maria II

Endereço: Rua Alberto de Mello Seabra, 292 Jd. Angélica (Veja como chegar)

Telefone: 2480-1060

  • Casa da Mulher Clara Maria III

Endereço: Rua Agostinho dos Santos, 2 (Veja como chegar)

  • Casa da Mulher Clara Maria IV

Endereço: Rua Brigadeiro Lima e Silva, 480 – Vila São Rafael (Veja como chegar)

FONTE: PMG