Curso de Cinema com André Okuma. Participe!

30
Imagem Divulgação

O Audiovisual hoje é considerado a maior forma de entretenimento da sociedade contemporânea, milhões de pessoas em todo mundo são “criadas e educadas” pelo audiovisual, seja vendo TV, no cinema, jogando vídeo game, utilizando recursos multimídia de celulares ou na internet. E através desta constatação, é clara a grande necessidade que a cidade tem em incorporar esta linguagem em seu quadro de ações culturais.
O projeto busca também propor formas de se pensar o audiovisual em todas as suas abordagens buscando a reflexão critica, ou seja, que reflitam sobre contexto e estética relacionando-o com seu meio, tornando assim a produção audiovisual um instrumento prático e eficaz de construção de conhecimento e cidadania.

Sobre o curso:
O Curso tem caráter de sensibilização e introdução a arte audiovisual. É dividido em aulas teóricas e práticas que passam pelos seguintes conteúdos: Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Produção, Direção, e Edição. O curso tem 3 meses de duração sendo 1 aula semanal de 2 horas de duração. Após esse período, os participantes poderão desenvolver projetos de produção orientados pelo arte educador, podendo chegar a mais quatro meses de processo.

Sobre o arte educador:

André Okuma é formado em Cinema pela Escola Livre de Cinema de Santo André, graduando em História da Arte pela UNIFESP, trabalhou com audiovisual nas mais diversas áreas de produção e em dezenas de curtas metragens, vídeo clipes, documentários e etc, muitos deles premiados. Trabalha como arte educador em mídias digitais desde 2005, prestando serviços em cidades como Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo e Guarulhos, nos mais variados projetos atendendo variados tipos de público, desde oficinas em projetos sociais a palestras em Faculdades.

Foi programador do Cineclube Adamastor de 2009 a 2011, no qual além fazer a curadoria dos ciclos e projetos, articulou debates, cursos de video clipe, história do cinema, produção de documentário, ministrou também cursos de cinema no cineclube, fez a mediação da área audiovisual da TEIA de Pontos de Cultura realizado em Guarulhos em 2010, foi organizador da 1ª Mostra de vídeo de Guarulhos realizada em 2011, foi co-organizador do II GuaruFantástico, mostra de Curtas Fantásticos realizado em 2012 junto com o cineasta Rubens Mello. É fundador da Camafeu filmes, coletivo audiovisual da cidade de Guarulhos que já produziu 2 curtas-metragens na cidade.

Para se Inscrever no Curso, o interessado deve preencher a ficha de inscrição on line. A seleção dos participantes obedece critério de interesse do candidato a vaga através da resposta a última pergunta da ficha de inscrição.

Serviço

Total de Vagas: 25 (a partir de 16 anos)
CURSO GRATUITO
INSCRIÇÕES ATÉ 28 de abril de 2013
INÍCIO DAS AULAS: 04 de maio de 2013 (aos sábados das 18h às 20h)

Os interessados devem preencher o formulário no site

Via: Biblioteca Comunitária da ponte grande