Cineclube abre 35 vagas para o curso de cinema

91
Imagem Divulgação

Cinema – Linguagem e Produção

O Audiovisual hoje é considerado a maior forma de entretenimento da sociedade contemporânea, milhões de pessoas em todo mundo são “criadas e educadas” pelo audiovisual, seja vendo TV, no cinema, jogando vídeo game, utilizando recursos multimídia de celulares ou na internet. E através desta constatação, é clara a grande necessidade que a cidade tem em incorporar esta linguagem em seu quadro de ações culturais, levando ainda em consideração o fato da cidade de Guarulhos não ter uma atuação efetiva na área audiovisual.

O projeto busca também propor formas de se pensar o audiovisual em todas as suas abordagens buscando a reflexão critica, ou seja, que reflitam sobre contexto e estética relacionando-o com seu meio, tornando assim a produção audiovisual um instrumento prático e eficaz de construção de conhecimento e cidadania.

Sobre o curso:
O Curso tem caráter introdutório (iniciação / básico), e é dividido em aulas teóricas e práticas (extra aula) que passam pelos seguintes conteúdos: Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Produção, Direção, e Edição.

O curso tem 3 meses de duração sendo 1 aula semanal de 2 horas de duração.
Início do Curso em 10 de setembro de 2011 (sábados das 16h às 18h)

Sobre o arte educador:
André Okuma é formado em Cinema pela Escola Livre de Cinema de Santo André. Trabalhou com audiovisual nas mais diversas áreas de produção e em mais de 20 curtas metragens e vídeo clipes, documentários e etc. Trabalha como arte educador em mídias digitais desde 2005. Atualmente coordena o cineclube Adamastor.

Para se Inscrever no Curso, o interessado deve preencher a ficha de inscrição online no blog do Cineclube

A seleção dos participantes obedece critério de interesse do candidato a vaga através da resposta a última pergunta da ficha de inscrição.

São oferecidas 35 vagas e as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 04 de setembro de 2011.