Anemia Ferropriva é tema de palestra no Hospital Carlos Chagas

38
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O Hospital Carlos Chagas realiza no dia 27 de Junho o 53º Café da Manhã com Discussão de Casos Clínicos, que explanará Anemia Ferropriva – Abordagem Terapêutica e Aspectos Práticos, pela médica hematologista do HCC, Laura Yolanda Chialanza Garcia. O encontro será a partir das 7h30 no Espaço Médico do Hospital Carlos Chagas e é voltado a médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

De acordo com a médica, serão discutidas brevemente as causas mais comuns de anemia por deficiência de ferro e os critérios diagnósticos. Ela alerta porém que a palestra será focada no tratamento da Anemia Ferropriva, particularmente no ambiente hospitalar, no preparo pré-operatório e na reposição após perdas cirúrgicas e não cirúrgicas.

Ela defende que o profissional que participar deste evento terá um ganho no conhecimento sobre uma condição extremamente comum na clínica diária, de forma a obter maior eficácia no tratamento da patologia. “ Este tipo de tratamento é realizado de forma habitual no tratamento dos pacientes portadores de deficiência de ferro. Contudo, procuramos facilitar a compreensão dos espectadores sobre os recursos disponíveis para esta terapêutica, de forma a aumentar a eficácia global da mesma,” afirma a médica.

O evento é uma promoção do Hospital Carlos Chagas, Centro de Estudos do Hospital Carlos Chagas, Seisa Saúde, Hospital Ama e com apoio do Laboratório Takeda.

Serviço

  • Data: 27 de junho de 2013
  • Horário: a partir das 7h30
  • Local: Espaço Médico do Hospital Carlos Chagas (Veja o endereço)