7ª Guerra de Robôs da Torricelli promove competição entre alunos

20
Imagem Divulgação

A 7ª Guerra de Robôs das Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, iniciaram nesta segunda (21), a partir das 19h20 e acontece até dia 23 (quarta-feira) no Campus I da instituição.

O evento é realizado pelos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Produção e Tecnologia em Automação Industrial. O objetivo é apoiar iniciativa ao Processo de Interdisciplinaridade (PIPA).

A apresentação e a competição são realizadas pelos alunos com apoio dos professores, a fim de colocar em prática o conhecimento teórico por meio da construção de robôs que competem entre si. Este ano são mais de 100 robôs nas categorias: Sumô peso leve (até 4 kg), Sumô peso médio (até 6 kg), Sumô peso pesado (até 10 kg), robô segue-faixa analógico e segue-faixa microcontrolado. O robô que tirar o outro do tatame no tempo de um minuto é o vencedor. Em caso de empate vence o de menor peso.

A 7ª Guerra de Robôs é aberta ao público com entrada gratuita. Interessados em assistir as competições, basta comparecer a Torricelli, localizada na Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP.

Serviço:

  • 7ª Guerra de Robôs
  • Data: 21 a 23 de novembro
  • Local: Faculdades Integradas Torricelli
  • Endereço: Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP
  • Informações: (11) 2107-1900