Editor de Moda da dicas de estilo para homens

336
Imagem Divulgação

Os homens estão cada vez mais ligados em moda e querem se manter no estilo, mas às vezes eles precisam de uma mãozinho de especialistas. O editor de moda da DivamosMAG conversou conosco sobre roupas, as tendências da Semana de Moda de Milão e até dicas de beleza para o público masculino. Confira:

O trabalho na DivamosMAG e até mesmo seu cotidiano pedem que você esteja sempre atualizado com o que acontece no mundo da moda, como você transfere toda essa informação para o seu próprio estilo? Você pode dar algumas dicas para os nossos leitores, de quais elementos são essenciais no armário masculino?

Na verdade, nós vemos muitas coisas durante as semanas de moda, eu realmente tento avaliar o que cai bem no meu biotipo e personalidade. Adoro usar cores fortes tanto nas roupas, quanto nos calçados, por isso procuro ver as cores da estação e escolher peças com as quais mais me identifico.

Minha dica é que todo homem deve ter gravatas impecáveis, elas são essenciais! Mesmo quem não precisa usar no dia a dia, deve ter algumas para ocasiões especiais. O mesmo digo para um sapato social de qualidade e diria que os lenços são mal interpretados pelos homens brasileiros. Eles deveriam aproveitar os lenços como um detalhe a mais no seu vestuário.

Imagem Divulgação

Aproveitando o assunto tendência, você poderia nos dizer quais são os principais elementos das tendências da última Milan Men’s Fashion Week?

O elemento que mais se destacou na semana da moda foi a preocupação sobre o comportamento e o estado de espírito, as marcas querem trazer nas roupas uma extensão do seu caráter e personalidade, o estado de ânimo e estilo de vida são um ponto crucial. Em Milão, pudemos apreciar em todos os desfiles a pluralidade masculina, algo que até pouco existia para o público, que sempre teve estereótipos de comportamento bem marcados e, é claro, também na hora de vestir, se nota um afloramento da sensibilidade e das questões pessoais, deixando de lado uma imagem masculina rotulada de macho men.

Você acha que o homem brasileiro aceitará bem isso?

A maioria dos homens brasileiros, ao meu ver, ainda são preconceituosos com a moda. Eles acreditam que se vestir muito bem, pode aflorar dúvidas quanto à sua sexualidade. Esse tipo de pensamento já está ultrapassado e os jovens já começaram a prestar mais atenção ao estilo, mas os brasileiros ainda tem um longo caminho à frente.

Imagem Divulgação

Quais dos desfiles no seu ponto de vista, pareceram mais completos em questões de tendências aplicáveis na rua?

Gucci trouxe uma moda muito simples que combina perfeitamente com o dia a dia, algo easywear de uma forma ou outra eles conseguiram trazer sua identidade simplificando o luxo e fazendo ele mais sensível ao streetwear. As composições de cores estavam harmoniosas e com os diferentes acessórios tornam-se uma tendência aplicável nas ruas.

Qual foi o desfile que você mais gostou e por quê?

O desfile mais interessante definitivamente foi a Burbery Prorsum que trouxe uma revisão do british rock star em uma versão eletric total. Achei inovador para os rockeiros de plantão, me pareceu autêntica a revisão dessa temática tão abusada em todas as coleções. Gostei também da forma que utilizaram os diferentes tecidos tecnológicos e as cores metalizadas que foram suavizadas nas calças skinny, mas sem deixar de perder a identidade Rocky Trashy. Eu chamaria a coleção de “Rock Star Eletrick Wave”.

 

Imagem Divulgação

Quais são os cuidados básicos que os homens devem adotar, mesmo os mais desencanados? Tendências para beleza?

Todo homem deve ter alguns cuidados básicos, mesmo os mais desligados no quesito beleza podem sim prestar atenção em alguns detalhes. Uma barba bem aparada, protetor solar e creme hidratante, são cuidados importantes e, os últimos dois itens servem para ambos os sexos, pois são já questões de saúde!

Agora tendências de beleza existem muitas, uma das coisas que mais me chamou atenção é a liberdade na beleza do homem, seja ele com barba por fazer, com barba tipo náufrago ou sem barba, os cabelos ficaram rebeldes e, ao mesmo tempo, os topetes voltaram com mais força. Gosto da pluralidade que, na minha opinião, é a trend carro-chefe da estação.

Via: Homem.net