Edital de Chamamento para Projetos 2014

184
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Edital de Chamamento para Projetos 2014 – Guarulhos.

Secretaria de Cultura

COMUNICADO Nº 13/2013
CHAMAMENTO DE PROJETOS PARA COMPOR A PROGRAMAÇÃO 2014 DA SECRETARIA DE CULTURA

O Secretário de Cultura, EDMILSON SOUZA, no uso de suas atribuições legais, e Considerando a necessidade de se incentivar e divulgar a produção artística e cultural na cidade de Guarulhos;

Considerando a necessidade de garantir o acesso aos bens e serviços culturais;
Considerando, por fim, a necessidade de estimular a formação, valorização, proteção e difusão cultural.
COMUNICA a todos os interessados que estarão abertas as inscrições, no período de 16/12/2013 a 31/1/2014, de projetos para compor a

Programação

Cultural de 2014 do Município, a serem desenvolvidos nos espaços públicos da Secretaria de Cultura e de parceiros da municipalidade (teatros, auditórios, salas de exposição, entre outros), nos termos estabelecidos neste Comunicado.

1 – DAS INSCRIÇÕES

2.2. As inscrições estarão abertas no período de 16/12/2013 a 31/1/2014 e poderão ser realizadas de forma presencial ou por correio, através de Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento.

2.3. Os interessados deverão entregar ou enviar os projetos em envelopes lacrados, de segunda a sextafeira, exceto feriados, no horário das 9 às 17h, na sede da Secretaria de Cultura, no setor de expediente, situado na Av. Monteiro Lobato nº 734 – 1° andar, bairro Macedo, município de Guarulhos/SP, CEP 07112-000.

2.4. No caso de envio via correio, será considerada a data de postagem. Não serão aceitos, em hipótese alguma, projetos enviados fora do prazo estabelecido no item 1.1.

2.5. O projeto deverá ser composto pelos seguintes documentos e informações:

2. proposta individual ou coletiva de projeto cultural, com descrição detalhada, objetivo, justificativa,
número de pessoas envolvidas, público alvo, material necessário e espaço pretendido;

3. na área de Artes Visuais deverão ser anexados indicações de montagem, no caso de exposição;

4. na área de Música, deverão ser anexados mapa de palco, rider e imput list, ficha técnica completa e repertório;

5. na área de Artes Cênicas deverão ser anexados sinopse, proposta de encenação, cenário e figurinos,
com ficha técnica completa;

6. currículo artístico do proponente ou representante do grupo, contendo dados pessoais, endereço completo e informações para contato;

7. registros de áudio, vídeo ou imagens, em mídia digital, identificados e cujo conteúdo seja pertinente
ao projeto apresentado;

8. catálogos, textos, impressos, material de divulgação de atividades realizadas; links para o acesso ao registro da produção do proponente ou grupo e outras informações que julgarem necessárias;

9. proposta de ações educativas ou de inclusão social: workshops, oficinas, palestras, seminários, monitoria, encontros, saraus ou outros, em caso dos proponentes representarem instituições de caráter cultural. Para os demais proponentes, esta alínea é facultativa;

10. data ou período previsto para a realização do projeto, caso possua.

2.6. O ato de inscrição implica a plena aceitação, por parte dos interessados, dos termos contidos neste Comunicado.

2 – DA APROVAÇÃO
3.2. Os projetos serão avaliados sob os critérios de adequação da proposta aos espaços e programas da Secretaria de Cultura.

3.3. A aprovação da proposta apresentada não gera garantia de execução do projeto.

3.4. Os proponentes cujos projetos comporão a programação 2014 serão notificados para assinar Termo de Compromisso com a Secretaria de Cultura, responsabilizando-se pela utilização dos espaços públicos e pelo cumprimento dos prazos de realização, entrega e retirada de materiais e equipamentos.

3.5. Os proponentes ficam impedidos de modificar o projeto apresentado, salvo expressa autorização da Secretaria de Cultura.

3.6. As propostas recebidas farão parte do cadastro de projetos da Secretaria de Cultura, sendo que os documentos entregues não serão devolvidos.

3 – DISPOSIÇÕES GERAIS

4.2. O proponente deverá providenciar os materiais e equipamentos específicos para a realização do evento.

4.3. A Secretaria de Cultura não se responsabilizará pelo transporte, seguro ou locação de equipamentos específicos, bem como por assuntos relativos a direitos autorais.

4.4. Caberá ao proponente a montagem e desmontagem da atividade, com acompanhamento da Secretaria de Cultura.

4.5. Mais informações sobre o alusivo Comunicado podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, situada na Av. Monteiro Lobato nº 734, 1º Andar, Macedo, Guarulhos, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2087-4160.

4.6. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Comunicado serão dirimidos pela Secretaria de Cultura.