Dia 29 acontece a tradicional Festa Junina da Secretaria de Educação

244

Festa Junina da Secretaria de Educação

A tradicional Festa Junina da Secretaria de Educação será realiza no dia 29 de junho, às 18h, na Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo. Na sede da SE, os funcionários já vivem o clima da festa, graças à decoração distribuída por todo o prédio.

A Festa Junina da SE contará com diversas atrações especiais, como as grupos de quadrilha Ópera do Povo e Faísca, a Banda On Fire, além de apresentações de danças folclóricas de alunos da rede municipal.

Haverá mais de 30 barracas das Escolas da Prefeitura com comidas e bebidas típicas como churrasco, pastel, espeto de frutas, fogaça, carne louca, maçã do amor, curau, batata frita, pão de queijo, milho verde, chocolate, algodão doce, caldos, refrigerante, vinho quente e quentão.

O palco dos shows musicais e das apresentações de danças típicas será instalado na Rua Abílio Ramos. Além do espaço do estacionamento, a festa também ocupa uma parte da ‘Abílio’ que será interditada entre as ruas Barbosa e Claudino Barbosa.

Cerca de5 mil pessoas participaram da Festa Junina da SE no ano passado, entre elas, funcionários, professores, alunos da rede municipal, bem como a comunidade em geral. A entrada é gratuita.

Histórico da Festa Junina

Umas das principais atrações em comemoração a São João, as tradicionais festas juninas originaram-se na França e chegaram ao Brasil na época da colonização, trazidas pelos portugueses.

Nos arraiais juninos, é possível encontrar vários elementos que se constituem como importantes manifestações da cultura popular e que traduzem a crendice de cada região.

Serviço:

  • Festa Junina da SE
  • Data: 29/6 – a partir das 18h30
  • Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo