Dani Lasalvia na Casa dos cordéis

280
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

DANI LASALVIA, é cantora, compositora e violonista paulistana e foi encaminhada profissionalmente por Dércio Marques em 1996, através da participação em shows ,discos e inúmeros projetos dirigidos por ele. Através dele também, pôde conhecer e aprender com outros mestres como o maestro Zé Gomes, Stênio Mendes, Vidal França, José Eduardo Gramani, Elomar Figueira de Mello, João Bá. Além do violão, toca viola caipira e outros instrumentos inusitados, dos quais adora extrair novas sonoridades, utilizando também a percussão vocal e corporal aprendidas em oficinas com Stênio Mendes e Fernando Barba (grupo Barbatuques).

Outros cursos fizeram parte do curriculum de Dani como: Violão com Paulinho Paraná, Canto lírico com Adriana Clis, Canto Popular com Ivete Souza, Canto lírico no conservatório Tchaikovsky (Rússia), além de workshops como o do violonista Marco Pereira (ministrado no Sesc Vila Mariana) e o de viola Caipira (ministrado por Índio Cachoeira, Zé Helder e Ricardo Vignini.) Dani traz como principal instrumento – a voz.

E seu uso profissional vai de performances, a aulas de canto que Dani ministra há mais de dez anos. Dani tem ajudado inúmeros alunos a desenvolver uma técnica vocal saudável, capaz de manter a voz íntegra e afinada mesmo após tournés e desgastee físico. Seu timbre de larga tecitura, permite não só a suavidade, mas também a força nos agudos e graves, que aliados ao sentimento, dão maior expressividade e delicadeza em suas interpretações.

AMAURI FALABELLA foi vencedor em 2000 do prêmio Especial do Júri Popular no Festival da Música Brasileira da Rede Globo, quando sua canção Brincos recebeu 60% da votação, Amauri Falabella canta coisas em que acredita e da maneira que gosta. Com forte influência de variados estilos musicais como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dercio Marques, hoje é considerado pela critica como um “Trovador”.

Serviço

  • Data: 22 de junho de 2013
  • Horário: às 20h00
  • Local: Casa dos cordéis (Veja o endereço)
  • Valor: entrada 15,00
  • Participação: AMAURI FALABELLA