Cummins Brasil comemora a marca de 1 milhão de motores

130
Imagem Divulgação

A Cummins produziu o seu milionésimo motor na fábrica brasileira de Guarulhos (SP). A marca foi comemorada na última quarta-feira, 11, em cerimônia que reuniu Luis Afonso Pasquotto, presidente da empresa para o Brasil, o CEO da companhia, Tom Linebarger, e Oswaldo Jardim, diretor da Ford Caminhões. A montadora foi responsável por encomendar o propulsor de número um milhão, um euro 5 ISL 9 litros de 330 cv que equipará o Cargo.

Linebarger aproveitou para parabenizar os 150 funcionários da companhia presentes no encontro pelos bons resultados obtidos no mercado brasileiro. A empresa entregou ainda uma placa comemorativa ao executivo da Ford. Jardim destacou que a fabricante de veículos e a fornecedora de motores devem ter ainda muitos anos de parceria pela frente.

A Cummins iniciou a produção de motores no Brasil em 1974, com 363 unidades. Este número saltou para 112 mil propulsores em 2011, 37 anos depois. A organização projeta queda de 33% no ritmo da fábrica este ano, para cerca de 75 mil motores. A retração é reflexo do início do Euro 5 ou Proconve P7, nova etapa da legislação de emissões para veículos comerciais, quer tornou os veículos mais caros e brecou as vendas.

Conheça a Lixafer Ferramentas, que atende as mais diversas áreas industriais com uma vasta variedade de máquinas, ferramentas, abrasivos e suprimentos industriais.

Via: Automotive Business