‘Wall Street Acrobatics’ chega a Guarulhos

79
Imagem Divulgação

O contraste entre as grandes metrópoles com centros financeiros importantes e a natureza, com árvores e ar puro, será o tema proposto por 12 artistas do Circo Marambio, que vai estar no picadeiro para apresentar e provocar reflexão no público sobre o mundo moderno e as consequências na natureza. O espetáculo ‘Wall Street Acrobatics’ é inédito em São Paulo e terá cinco apresentações. Guarulhos está no roteiro, com entrada franca no Teatro Adamastor Pimentas, em duas sessões.

Com um cenário composto por trampolins, paredes de cinco metros de altura e largura, pinturas e desenhos de arranha céus e árvores gigantes, a apresentação é dividida em duas partes, sendo a primeira regida pelo bailado de abertura tipo charivari, quando todos os integrantes da trupe apresentam suas habilidades vestidos de palhaços. Juntos, os artistas realizam acrobacias no trampolim intermediado por uma parede, resgatando e aperfeiçoando os tradicionais números circenses, alternando também, com números aéreos e no solo.

A segunda parte faz alusão ao centro financeiro de Nova York a uma selva de pedras, cenário este que está entre os trampolins, permitindo uma série de acrobacias sincronizadas ou individuais, que serão acompanhadas por coreografias, músicas e figurinos típicos do meio circense, além de fazer referência à evolução entre passado e o presente das cidades.

Circo Marambio já fez mais de mil apresentações

Com mais de mil apresentações já realizadas, o Circo Marambio criou um show inédito e divertido, visando chamar a atenção do público para a evolução das cidades, suas consequências e resultados, assim como observar os desafios da modernidade. “Além de provocar a reflexão, é uma oportunidade das novas gerações conhecerem um espetáculo de circo tradicional e manter esta arte viva. Acreditamos que o circo seja uma opção de entretenimento, divertimento popular e democrático”, afirma Ramon Marambio, integrante do Circo. “Vamos transformar os teatros e ginásios em circo, sempre como na nossa tradicional lona”, completa.

Serviço

  • Data: 15 de abril de 2012
  • Horário:  às 15h e 17h
  • Local: Teatro Adamastor Pimentas. (veja o endereço)
  • Valor:Entrada Gratuita.

 

Via: Guilherme Derrico