Vai Quem Fica é campeã do carnaval de Guarulhos

169
Imagem Divulgação

Com um samba-enredo sobre a evolução do transporte, uma das mais antigas escolas de samba da cidade a Vai-Quem-Fica, do Jardim Bela Vista, foi a grande campeã do Carnaval 2011.

Este é o 8º título da escola de samba no grupo especial. Isso sem falar nos títulos acumulados no grupo de acesso e como bloco.

Apesar da chuva que teimou em castigar a cidade durante o Carnaval, os desfiles das escolas e blocos carnavalescos, que aconteceram no domingo e na segunda-feira, dias 6 e 7, na avenida Joaquina de Jesus (Taboão), reuniram quase 50 mil pessoas.

A apuração das notas dos desfiles também foi concorrida e contou com cerca de 500 pessoas, no Pátio de Eventos do Adamastor Centro, na última terça-feira (8). A apuração foi marcada pelo batuque animado das torcidas organizadas que acompanharam ponto a ponto à disputa. A campeã Vai-Quem-Fica atingiu 177,25 pontos e ficou à frente da Imperatriz do Morro e do Parque Cecap, que pontuaram 171,75 e 162,50, respectivamente.

Imagem Divulgação

No grupo intermediário, a grande vencedora foi a Unidos do Paraventi, com 173 pontos,  seguida pelo Império do Samba, com 155 pontos. As duas agremiações tiveram garantido seu lugar no grupo especial em 2012, pois conseguiram a pontuação mínima exigida. Já a Mocidade de Guarulhos e a Unidos do Jardim São João foram rebaixadas e farão parte do grupo de acesso no próximo ano.

No segmento blocos, o troféu foi para a Associação Acadêmicos Santa Beatriz, com 97 pontos, o segundo lugar ficou para o bloco carnavalesco Três Rosas pelos seus 94 pontos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos