Teatro Adamastor Centro recebe neste fim de semana o espetáculo Réquiem

20

Réquiem, texto de Hanoch Levin, será apresentada pela Cia. Lazzo em Guarulhos; diretor Francisco Medeiros também ministrará workshops

WOW!Magazine

O Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos (Grande São Paulo) recebe neste fim de semana o espetáculo Réquiem. Encenada pela Cia. Lazzo da Cooperativa Paulista de Teatro, esta é a primeira montagem brasileira para o texto do israelense Hanoch Levin (1943-1999), baseado em três contos do russo Anton Tchékhov (1860-1904), considerado um dos mestres do conto moderno. A apresentação ocorre no sábado (29), às 20h, e no domingo (30), às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Dividida em 15 cenas curtas, a peça retrata a desilusão de um artesão de caixões, que ao chegar à velhice se depara com a solidão e a sucessão de perdas que marcaram sua vida. No palco, se destaca a combinação inusitada de comédia, poesia, magia e drama.

Em 2009, o espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell (Melhor Direção e Figurino), Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (Melhor Direção, Companhia Revelação e Melhor Trabalho Apresentado em Sala Convencional) e 3ª edição do Prêmio Contigo! De Teatro (Melhor Espetáculo, Melhor Figurino e Melhor Cenário).

Após o espetáculo, que tem duração de 75 minutos, serão realizados debates com o grupo e o diretor. Haverá também workshops no sábado (29) e domingo (30), às 13 horas, com o diretor Francisco Medeiros. Mais informações pelo telefone (11) 2087-4175.

Serviço:

  • Local: Teatro Adamastor Centro (Veja como chegar)
  • Data: Sábado (29), às 20h e Domingo (30), às 19h
  • Valor: Gratuto – ingressos devem ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
  • Classificação indicativa: 14 anos

FONTE: WOW!Magazine