Sete coisas super legais sobre o Natal

127
Imagem Divulgação

1 – Na Espanha, na noite do dia 24, os espanhóis preparam uma ceia especial e reúnem a família. A troca de presentes acontece só em 6 de janeiro. Nesse dia, as crianças penduram os sapatos na janela com palha e cenoura para os cavalos dos Reis Magos, que trazem os presentes.

2 – Na Suécia, as festas de fim de ano vão de 13 de dezembro até 13 de janeiro, por decisão de um antigo rei do país. Mas a grande celebração acontece na noite do dia 24, quando o gnomo Tomte sai de um buraco na terra e traz presentes. As crianças costumam deixar um prato de mingau prontinho para ele.

3 – Na Itália, no dia 24, muitos italianos se reúnem para rezar em família. A troca de presentes é em 6 de janeiro, dia em que os Reis Magos visitaram Jesus. As crianças esperam por Befana, uma fada que traz presentes.

4 – Nos Estados Unidos e na Inglaterra, é frio nessa época e todo mundo faz bonecos de neve. As crianças penduram meias perto da lareira e no dia 25 de manhã procuram os presentes deixados por Santa Claus, que é como eles chamam o Papai Noel. No dia 24, eles se reúnem e cantam músicas natalinas. No dia 26, é feriado na Inglaterra e, antigamente, nesse dia, todos recolhiam doações para os necessitados.

5 – Na China, os chineses montam árvores decoradas com argolas e flores de papel, as “árvores de luz”. A casa é decorada com lanternas de papel e as crianças esperam ansiosas pela visita de Dun Che Lao Ren, o Papai Noel, colocando meias perto da cama. Diferente de nós, os chineses comemoram ainda mais a chegada do ano novo. É nessa época que todas as famílias se reúnem e preparam pratos muito especiais.

6 – Na França, a tradição diz que Pére Noel, ou seja, o Papai Noel, traz presentes na noite do dia 24 e coloca nos sapatos das crianças. Por isso elas deixam os calçados perto da árvore ou da porta. Pére Noel tem um ajudante, Pére Fouettard, que avalia o comportamento das crianças durante o ano. Quem se comportou bem tem presente. Quem se comportou mal tem de esperar pelo próximo ano.

7 – Agora aprenda a desejar Feliz Natal em vários idiomas:

  • Espanhol: Feliz Navidad!
  • Sueco: God Jul!
  • Italiano: Buone Feste Natalizie!
  • Inglês: Merry Christmas!
  • Chinês: Shan Tan Kuai Lâ
  • Francês: Joyeu Noel!

Fonte: Recreio Online