Será apresentado nesta sexta-feira o Ballet Coppélia no teatro Adamastor

136
Imagem Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 25, às 20 horas, no Teatro Adamastor Centro, haverá apresentação do Ballet Coppélia, com a Cia. de Dança Yara Ciconi.

A indicação é livre e os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do local, uma hora antes da exibição.

Coppélia é um balé cômico e sentimental, com coreografia original de Arthur Saint-Léon, livreto de Saint-Léon e Charles Nuitter, e música de Léo Delibes. A trama se baseia numa história macabra de E.T.A. Hoffmann intitulada “Der Sandmann”, publicada em 1815. O Ballet estreou a 25 de maio de 1870, na Ópera de Paris, com Giuseppina Bozzachi no papel principal. Um primeiro momento de sucesso foi interrompido pela guerra franco-prussiana e pelo cerco a Paris, tornando-se, posteriormente, o Ballet mais representado na Ópera Garnier.

O Ballet é dividido em três atos e conta a história do doutor Coppélios, um criador de bonecos, cuja criação preferida é uma linda boneca chamada Coppélia que enfeita sua janela. Franz, jovem noivo de Swanilda, encanta-se pela boneca da sacada, pensando ser ela uma linda jovem. Muito enciumada, Swanilda e suas amigas entram na casa do dr. Coppélios para descobrir quem é a jovem da janela.

Serviço

  • Data: 25 de fevereiro de 2011
  • Horário: às 20h
  • Local: Adamastor Centro (veja o endereço)

FONTE: PMG