Roda de Leitura debate Memórias de um Sargento de Milícias

18
Google Imagens

A obra Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antonio de Almeida, será tema do Roda de Leitura que acontece neste sábado, dia 8, e no dia 15 deste mês, das 14 às 16 horas, na Biblioteca Orobó Mikail. A entrada é gratuita.

A obra que será discutida neste mês foi publicada inicialmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro. Considerado um romance singular por retratar um herói sem atos de bravura, Memórias de um Sargento de Milícias aborda o popular por meio de caricaturas bem-humoradas do povo brasileiro e de seu ‘jeitinho’ de contornar os problemas cotidianos.

Roda de Leitura
A iniciativa busca aproximar comunidade e literatura, por meio de debates de textos e obras indicadas para um dos vestibulares mais concorridos do país: a Fuvest. Realizado sob a coordenação de Lúcia Sasaki, o projeto prevê dois encontros mensais, de cerca de duas horas de duração cada um, sempre aos sábados. Além de explorar a vida do autor e de seus personagens, o Roda de Leitura procura mostrar uma outra visão sobre a obra, abordando o contexto histórico e seu valor social.

  • Serviço:
    A Biblioteca Orobó Mikail fica na rua Justiniano Salvador dos Santos, 311, ao lado da quadra do Mikail (Veja como chegar)

FONTEPrefeitura de Guarulhos