Ricardo José apresenta Violão em Concêrto

72
Ricardo José apresenta Violão em Concêrto

Violonista, e também compositor, sempre teve uma atuação musical dialogando com o chamado violão erudito e popular, atuando também como arranjador e intérprete. Fez apresentações de música brasileira em 2009 na Alemanha, onde fez aulas com Eduardo Fernandez no Festival de violão Abel Carlevaro (Erlbach), sendo convidado a se apresentar também na República Tcheca.

Sua versatilidade nos estilos musicais e desenvoltura com o instrumento o permitiram tocar com músicos como Eduardo Castañera, João Argolo e Alvino Argollo. É integrante do Grupo Origens com quem gravou o Cd “Recital Étnico” (2010), também com composições suas e outras músicas inéditas.

Tem um trabalho com o compositor Amauri Falabella, gravando recentemente (2009) também com o violonista Rafael Monteiro o álbum “Amauri Falabella”, fazendo boa parte dos arranjos deste trabalho.

Participou como convidado do Cd de seu mestre e amigo João Argolo (2005). É bacharel em violão clássico pela UNICSUL (2007), estudou na escola municipal de música de São Paulo (2008-2010) e é formado pelo Conservatório Municipal de Guarulhos-SP (2006).

Serviço

  • Data: 20 de novembro 2011
  • Horário: às 11:00hs
  • Local: Casa dos Cordéis (Veja como chegar)

Programação:

Villa-Lobos, Heitor
1- Prelúdio nº5

Irala, Padre
2- Oração de São Francisco Adaptação: Ricardo José

Barrios, Algustin
3- La Catedral I Prelúdio (Saudade), II Andante Religioso, III Allegro Solemne

Ricardo José
4- Suíte Amizade I Prelúdio, II Simplicidade, III Recordações

Albeniz, Isaac
5- Dá tempo!

6- Astúrias

Sivuca
7- Feira de Mangaio (Arranjo: Ricardo José)