Quadri Muvi acontece em diferentes espaços na edição de novembro

95
Foto: Zaca Oliveira/PMG

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para a Quadri Muvi, uma oficina de animação que será realizada no Teatro Nelson Rodrigues e no CEU Pimentas. Serão duas turmas de 20 alunos em cada local. Uma  voltada a crianças de sete a 12 anos e outra para pessoas a partir de 13 anos. As aulas serão ministradas pela arte-educadora Marina Pinto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente nos locais de realização das atividades.

As novas mídias transformaram os filmes de animação em sucesso. Equipamentos avançados para captação de imagens, computação gráfica, programas de última geração, tornaram os desenhos cada vez mais próximos do real. Porém, nem todos conhecem o sistema de movimento quadro a quadro, o stop motion. A proposta desta oficina é justamente que cada aluno crie seu próprio roteiro e grave todos os quadros necessários para dar vida a sua história, mas para isso é necessário que o participante leve máquina fotográfica digital ou celular.

As oficinas serão realizadas no Teatro Nelson Rodrigues (rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão) nos dias 6 e 13 de novembro (sábados) das 9h30 às 13 horas, para crianças; e das 14 às 17h30, para os jovens. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas. Mais informações pelo telefone 2459-1813.

No CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, s/nº, Pimentas), as aulas acontecem nos dias 10 e 17 (quartas-feiras), nos seguintes horários das 9 às 12h30 para crianças, e das 17 às 20h30 para jovens. Para fazer as inscrições, os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Estas oficinas fazem parte de uma série que teve início durante as férias de julho no Adamastor Centro e depois foram desenvolvidas no Centro Municipal de Educação Pascoal Leme (antiga Casa Brasil), no Teatro Padre Bento e na Biblioteca Monteiro Lobato. Todo o material produzido nestas atividades fará parte de uma mostra de curtas-metragens que será apresentada no fim deste ano.

Fonte: PMG