Projeto Museu Arte na Rua preenche muros da cidade com graffiti

207
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

As ruas de Guarulhos ganharão um pouco de arte a partir deste mês. Isso porque o projeto Museu Arte na Rua, realizado pela Associação Cultural Quântica Laboratório de Arte Contemporânea, iniciará uma série de intervenções artísticas nos muros das subestações de energia do município.

O projeto Museu Arte na Rua quer oferecer uma formação em artes visuais, criação e edição de vídeo para jovens das cidades de Mogi das Cruzes e Guarulhos. Para fazer isso, o objetivo é promover uma verdadeira ocupação com arte urbana por meio através da pintura de muros das ETDs – distribuidoras de energia elétrica da região – contando com a participação e envolvimento de jovens das comunidades do entorno para a criação de museus a céu aberto.
Os jovens participantes do projeto vão preencher os muros, desenhando as linhas e traços que resultarão na nova pintura artística do local. Alunos de vídeo gravarão a execução dos grafiteiros.

Após a pintura dos muros e a filmagem, todo material será reunido em um catálogo com tiragem de 20 mil exemplares, que serão distribuídos em locais de grande visibilidade da cidade, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Arte na rua

As pinturas acontecem em dois locais, em datas distintas. Na subestação ETD Pimentas, que fica na Rua José Miguel Ackel, 150, a intervenção acontece nos dias 14 e 21 de junho, das 8h às 19h. Já na ETD Centro, na Rua Monteiro Lobato, 1238, o graffiti se dá nos dias 21, 22 e 23, das 8h às 18h.

Via: Catraca Livre