Programa do Ipref oferece atividades de lazer, esporte e cultura para melhor idade

89
Google Imagens

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) está com inscrições abertas para diversas atividades de lazer, esporte e cultura do Programa Melhor Idade para aposentados e pensionistas do órgão. Alongamento, ginástica e o Baile da Terceira Idade são ações permanentes para prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Outras iniciativas como exibição de filmes e passeios estão programadas para fevereiro.

O Ipref Melhor Idade é um programa voltado para os beneficiários com atividades teóricas e práticas em forma de palestras, oficinas, cursos, visitas culturais, passeios, atividades esportivas, objetivando a manutenção da saúde física e mental de seus participantes.

Para desenvolver o programa, o Instituto firmou uma série de parcerias, inclusive com a Secretaria Municipal de Esportes para a realização de Atividade Física Orientada, o que possibilitou a gratuidade das atividades. Veja a programação completa.

Alongamento e Ginástica – Aulas às segundas e quartas-feiras, das 8 às 9h30 ou das 10 às 11h30. Necessário agendar avaliação física. Início das Aulas: 7 de fevereiro Local: Ipref.

Baile Terceira Idade – Todas as sextas-feiras, das 14 às 17 horas.
Local: CCI – Avenida Salgado Filho, 1.732 – Santa Mena, próximo ao Ipref. Entrada franca.

Fevereiro

Dia 10 (quinta-feira) – 13h30 – Mostra de filme com reflexão – Filme: Diário de Uma Paixão.  Inscrições até o dia 8. Após exibição, bate-papo sobre o filme.  Local: Ipref – 20 vagas

Dia 22 (terça-feira) – Passeio ao Centro Cultural do Banco do Brasil. Exposição: “Islã: Arte e Civilização”. Saída do Ipref às 8h30, com retorno previsto para 12h30. Vagas limitadas.

FONTE: PMG