Pimentas e Bosque Maia recebem Oficinas da Mulher

139
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Nos próximos dias 12 e 20 de março, a programação especial “Oficinas de Mulher” vai movimentar as frequentadoras do CIC Leonel Brizola, no Pimentas, e do Bosque Maia, respectivamente. Das 8h30 às 12 horas, serão promovidas atividades esportivas, dança de diversos estilos, ações de saúde e beleza, palestras, entre outras atrações preparadas exclusivamente para o público feminino.

Parte da programação será a mesma nos dois endereços. Algumas atividades, entretanto, serão destinadas a somente um dos locais. Apenas no CIC Pimentas, por exemplo, será realizada a ação“DST/Aids: Fique Sabendo!” que irá oferecer testes rápidos e distribuir camisinhas. Já no Bosque Maia o foco será o diabetes com a realização de testes de glicemia e distribuição de informativos sobre a doença.

O “Oficinas da Mulher” é promovido pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, com apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e da A Herborista Farmácia de Manipulação. O evento faz parte da programação especial realizada pela Coordenadoria da Mulher em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Confira a seguir a programação completa.

Dia 12, no CIC Leonel Brizola, e dia 20 no Bosque Maia

  • 8h40 às 9h – Rítmos
  • 9h às 9h20 – Caminhada
  • 9h20 às 9h40 – Dança Circular
  • 9h40 às 10h- Dança do Ventre
  • 10h às 10h20 – Dança Country
  • 10h20 às 10h40 – Lien chi
  • 10h40 às 11h – Dança de Salão

Stand: “A Questão de Gênero e Violência Contra a Mulher”

Stand: “Saúde da Mulher” (teste de glicemia e orientação farmacêutica)

Oficina Ecológica: artesanato com material reciclado

Somente dia 12, no CIC, Stand: Saúde da Mulher – DST/AIDS com aferição de pressão arterial, orientação e prevenção, distribuição de kits e camisinhas.

Somente dia 20/3, no Bosque Maia

Aula aberta: “Que tal começar a fazer caminhada? (orientações e caminhada)

Aula aberta: “Academia Popular: aprendendo a desfrutar os equipamentos da melhor maneira”.

Torneio de voleibol para a melhor idade

Via: Prefeitura de Guarulhos