Oficina “Quadri Muvi” abre nova turma para curso de animação

85
Imagem Divulgação

A Secretaria de Cultura estará com inscrições abertas a partir do dia 8 de setembro para a Quadri Muvi, uma oficina de animação que será realizada no Teatro Padre Bento, no período de 18 a 28 de setembro. Serão duas turmas, cada uma com 20 alunos. Uma será voltada a crianças de sete a 12 anos e outra para pessoas a partir de 13 anos. A atividade é gratuita.

As novas mídias transformaram os filmes de animação em sucesso. Equipamentos avançados para captação de imagens, computação gráfica, programas de última geração, tornaram os desenhos cada vez mais próximos do real. Porém, nem todos conhecem o sistema de movimento quadro a quadro, o stop motion. A proposta desta oficina é justamente que cada aluno crie seu próprio roteiro e grave todos os quadros necessários para dar vida a sua história, para isso é necessário que o participante leve máquina fotográfica digital ou celular.

As oficinas serão ministradas pela arte-educadora Marina Pinto e acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro (sábado) das 10 às 13h30, para crianças com idade entre 7 e 12 anos (20 vagas), e nos dias 21 e 28 (terça-feira), das 16h30 às 20 horas, para jovens com mais de 13 anos (20 vagas).

Estas oficinas fazem parte de uma série que teve início durante as férias de julho no Adamastor Centro e depois foram desenvolvidas no Centro Municipal de Educação Pascoal Leme (antiga Casa Brasil), em agosto. Todo omaterial produzido nestas atividades fará parte de uma mostra de curtas-metragens no fim deste ano.

Serviço

FONTE: PMG