Nélio Torres na Casa dos Cordéis, dia 04 de Março

192
Nélio Torres

Nélio Torres é Compositor, cantador, pesquisador, mestre do Cavalo Marinho da Paraiba e do Boi dos Cajueiros, educador, produtor.

Natural de João Pessoa PB, fundou o Grupo de Bumba-meu-boi “Boi dos Cajueiros” em Maricá RJ. Gravou os CD’s “Tambau – 1990”, “Em busca da infancia encantada – 2000”, “Canto novo – 2000”, “Jardim das canções – 2003”, “Boi dos cajueiros – 2007”, “Girassois e borboletas – 2009”.

Participa de programas de Rádio e TV do Rio de Janeiro, João Pessoa e Vitória. Acabou de gravar o dvd ‘Zumbidos’ e Ganhou os premios:

1 – Prêmio culturas populares 2007 – MinC, com o Boi dos Cajueiros, de Itaipuaçu / Maricá (RJ);
2 – Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Araruama (RJ), pelo trabalho musical, cultural e folclórico;
3 – Selo Prêmio Cultura viva – 3ª edição, em 2010, MinC – DF e Cenpec (Centro de pesquisas em educação, cultura e ação comunitária) – SP, ao Centro de tradições populares do Cavalo Marinho da Paraíba.

Tem algumas músicas destacadas no Clube Caiubi de compositores, e no Clube Capixaba de artes e cultura, como: “Fora à maldade”, que foi uma das Vencedoras do Festival Bandejão, da FM Universitária 104,7, da UFES – Vitória (ES), em 2011, juntamente com o Projeto: Papo de compositor, do curso de extenção de música da UFES, em 2011 como selecionado/finalista.

Participa também do Projeto “Segundas intenções” e do Programa “Janela Capixaba”, no Theatro Carlos Gomes, em Vitoria (ES). Participa no Bar Armazém da Prainha, em Vila Velha (ES). Este ano estará lançando meu 6º CD “Descompasso”, em comemoração aos 30 anos de carreira/trabahos musicais, culturais. No show na Casa dos Cordéis, Giba Nascimento, estará participando no violão de 12 cordas, e no violão solo.

Serviço

  • Data: 04 de Março de 2012
  • Horário: às 16:00hs
  • Local: Casa do Cordéis (Veja como chegar)

Via: Bosco Maciel