Show de Ivete Sangalo foi sucesso absoluto em Guarulhos

87
Foto: Sidnei Barros/PMG

Além de proporcionar muita emoção, diversão e alto astral para cerca de 150 mil pessoas, o show da cantora Ivete Sangalo, realizado pela primeira vez em Guarulhos no último domingo, dia 17, arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do município. Promovida pela Band FM com apoio da Prefeitura de Guarulhos, a apresentação foi a mesma realizada em setembro em Nova York, durante a gravação do DVD “Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden”.

Os portões do Parque da Universidade no Pimentas foram abertos às 11 horas para o público formado por pessoas de todas as idades, vindas de diversos bairros de Guarulhos e de outras cidades, como foi o caso da dona de casa, Deise Maria do Santos e seu filho Daniel que partiram às 6 da manhã de sua casa em Itanhaém, no litoral paulista, com objetivo de conseguir um lugar mais perto do palco e ver a cantora de perto. “Pela Ivete eu faço tudo,” disse Daniel enquanto aguardava ansioso pela apresentação.

Moradoras dos bairros Jardim Bela Vista e do Ponte Alta, em Guarulhos, as amigas Andrea Domingos, Geovanna Luciana, e Lucas Gabriel chegaram às 7 horas no local, pois aguardavam há tempos uma oportunidade de assistir gratuitamente o show de Ivete. “Não podemos pagar para vê-la. Portanto, adoramos a iniciativa”, disse Lucas.

A partir das 14 horas, várias atrações musicais como a dupla Caio Cesar & Diego e as bandas Beijo e Caldeirão, além dos grupos Novo Toke e Nuwance, aqueceram a plateia.

Já passavam das 20h30 quando Ivete Sangalo subiu ao palco guarulhense. Os grandes sucessos da cantora baiana foram acompanhados em coro pela multidão como em “Sorte Grande”, “Festa”, “Berimbau Metalizado” e “Quando a Chuva Passar”. O ponto alto na emoção do público pode ser sentido com “Sorte Grande”, a música mais pedida pelos presentes.

A montagem do espetáculo envolveu mais de 500 profissionais, 15 toneladas de equipamentos de som e luz, além de seis telões de alta definição que propiciaram uma boa visão para o público. O bem-estar dos fãs foi garantido por cerca de 300 policiais militares, 200 guardas civis municipais e três empresas de segurança. A estrutura contou ainda com postos médicos e ambulâncias.

FONTE: PMG