Grupos Viola e Paz e Viola Viva dão show de música de raiz hoje no Adamastor

118
Google Imagens

O Teatro Adamastor Centro abriga nesta sexta-feira, dia 10, às 19 horas, um encontro de música raiz. É a Noite da Viola, com os grupos Viola e Paz Viola Viva. No repertório, clássicos do sertanejo, com canções que tratam da natureza e da pureza do cotidiano caipira. A entrada é gratuita.

O grupo Viola e Paz é resultado de uma oficina de viola caipira do  “Projeto Canto da Terra”, ministrada pelo músico, cantor e compositor Amauri Falabella. O projeto teve início em novembro de 2005, com um grupo formado, em sua maioria, por pessoas que nunca tiveram contato com instrumentos  musicais. No repertório desta sexta-feira, canções como “Saudades de Minha Terra”, “Luar do Sertão”, “Navalha na Carne”, “Caçador”, “Diário do Caipira” e “Chalana”.

Já o grupo Viola Viva é resultado de um projeto idealizado por Áurea Fontes, que começou há 14 anos, na Biblioteca Monteiro Lobato. Na época, o encontro era retransmitido pela Rádio Tupi. A proposta é manter a música raiz em evidência e preservar a cultura caipira. O projeto realiza encontros mensais, sempre com grandes músicos convidados. Nesta sexta-feira, serão interpretadas canções como “Cabocla Tereza”, de Raul Torres e João Pacífico; “Vide Vida Marvada”, de Rolando Boldrin; e “Amargurado”, de Dino Franco e Tião Carreiro.

Serviço

  • Local: Teatro Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734 (Veja como chegar)
  • Data:10/09/2010
  • Entrada gratuita

FONTE: PMG