15 anos sem Mamonas Assassinas

114
Imagem Divulgação

Com influências do rock e de gêneros populares, os meninos do Mamonas Assassinas tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homônimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira” que transformaram-se nos maiores artistas do fim da década de 90 no Brasil.

Lembro-me de estar na casa de um amigo quando ouvi a banda Mamonas Assassinas pela primeira vez, perguntei a ele que banda era aquela e ele respondeu “não sei, só sei que é de Guarulhos!”.

Infelizmente no auge de suas carreiras, os integrantes da banda, que durante a vida inteira viam aviões decolando e pousando no aeroporto de Cumbica, acabaram sendo vítimas de um acidente de aéreo. Ironia do destino? Talvez!

O fato é que hoje, quarta–feira 02/03/2011, fazem 15 anos que os Mamonas nos deixaram, e nós do Guarulhos Online prestamos está pequena homenagem ao grupo que com força de vontade e irreverência colocou Guarulhos na Cena Musical Brasileira.

Para a alegria dos fãs em 20 de maio de 2011 será lançado o documentário sobre a banda “Mamonas para sempre”. Antes da estréia do longa, a escola de samba do Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, deve levar os Mamonas Assassinas neste ano também para a Marques de Sapucaí com o samba enredo “De Guarulhos para o palco da Folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!”. O dia do desfile acontece no dia 5 de março, quando Dinho, o vocalista do grupo, completaria 40 anos.

Esperamos que os vários (e bons) grupos musicais da cidade continuem se espelhando em seus conterrâneos, que mesmo com essa fatalidade alcançaram o Brasil com suas inesquecíveis canções.

Relembre abaixo o clipe de “Pelados em Santos”: