Jardim Rosa de França recebe primeira fase do CEU

161
Google Imagens

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou no sábado (17) a primeira fase do Centro de Educação Unificado – CEU Rosa de França, localizado na rua Sergipe, s/nº. Na oportunidade foram entregues a Escola da Prefeitura Margarida Maria da Conceição, o ginásio poliesportivo, biblioteca, sala de atividades e telecentro. Com essa unidade, a cidade passa a contar com nove CEUs e até o final deste ano serão dez.

 

“Nos CEUs, a Prefeitura desenvolve um conjunto de ações: educação, esporte, cultura e lazer. O grupo Corpo e Movimento, do qual a homenageada com seu nome dado à escola, dona Margarida Maria, era integrante, é exemplo disso, afirmou Almeida, que pediu ainda aos pais que ajudem a preservar esse equipamento, justificando que uma boa educação é um presente para o resto da vida.

Por sua vez, o secretário de Educação, Moacir de Souza, falou sobre o papel dos CEUs em diversas regiões da cidade e sua contribuição para melhorar a qualidade social da educação. Ele também detalhou o que a unidade do Rosa de França tem a oferecer. “Aqui no CEU nós temos ginásio esportivo, biblioteca, telecentro e a Escola da Prefeitura Margarida Maria da Conceição com capacidade para atender 400 alunos da Educação Infantil, em oito salas de aula de creche e pré-escola. O próximo passo é a construção das piscinas”, informou o secretário Moacir.

Durante a cerimônia, foram apresentadas as novidades dos kits de uniforme e material escolar deste ano, que estão sendo entregues aos 116 mil alunos das 136 escolas da rede municipal. Entre elas, uniformes para os bebês das creches, um novo modelo de tênis aos alunos e o material escolar vem com cadernos de desenho, universitário e réguas, produzidos com PET reciclável, e o estojo.

Centros de Educação Unificados – CEUs   

O primeiro CEU Guarulhos Pimentas foi inaugurado em junho de 2010. O segundo, o CEU Presidente Dutra, e o terceiro, o CEU Paraíso-Alvorada, começaram a funcionar no ano passado, em fevereiro e em abril, respectivamente.

Com a Rosa de França, a Prefeitura já entregou a primeira fase de seis CEUs: Ponte Alta, Bambi, Taboão, Ottawa-Uirapuru e Cumbica. As unidades funcionam todos os dias, das 8 às 20 horas, com freqüência semanal de mais de 5 mil pessoas, que contam com piscinas, telecentro, centro de incentivo à leitura, além de cursos de artes, música, teatro e atividades esportivas, como natação, ginástica, futsal, basquete e vôlei. Até o final deste ano Guarulhos terá dez CEUs.

Via: Prefeitura de Guarulhos