Inscrições para Feira Permanente de Artes vão até o dia 30

156
Imagem Divulgação

Artesãos interessados em fazer parte da Feira Permanente de Artes e Artesanato podem fazer a inscrição até o dia 30 de março. A seleção será feita pela Seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e terá duas fases. Na primeira etapa a avaliação será feita através de fotos dos trabalhos inscritos. Na fase seguinte, os artistas deverão apresentar amostras de cada produto. O resultado final com o nome dos 40 selecionados será divulgado no mês de julho.

Para participar do processo seletivo é necessário enviar, ou entregar pessoalmente, para Seção de Artes Visuais (Praça Cícero de Miranda, s/ nº, Lago dos Patos, Vila Galvão) a ficha de inscrição devidamente preenchida, documentos de identificação e fotos digitalizadas ou impressas dos trabalhos de arte executados. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e podem concorrer individualmente ou representando uma instituição.

Entre as técnicas aceitas na seleção estão: amarradinho, batik, biscuit, cerâmica, costura (bonecas de pano, patchwork, couro), bordados, brinquedos em madeira, cartonagem, crochê, decoupage, entalhe (em madeira, concreto celular, pedra-sabão), entrelaçamento, estamparia, fuxico, gravação (couro, cortiça, madeira, metal), joalheria, macramé,  marchetaria, modelagem, moldagem (parafina, biscuit, madeira, tecido), mosaico,origami, papel artesanal, papietagem,  pintura (exceto em tela), pirogravura, quilling, revestimento, tapeçaria, tecelagem  tingidura, torção, tricô e trançado (cestaria).

Os 40 selecionados receberão uma credencial de artesão da Secretaria de Cultura e terão o direito de expor seus trabalhos na feira pelo período de três anos. A Feira Permanente de Artes e Artesanato fica no calçadão da rua Felício Marcondes, no Centro de Guarulhos. O funcionamento acontece às quintas, sextas, sábados e datas comemorativas, das 9 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente, pelo telefone 2451-5184 ou na página da Secretaria de Cultura no portal da Prefeitura.

Via: Prefeitura de Guarulhos