Guarulhos se prepara para a apresentação “A Paixão de Cristo”

113
Imagem ilustrativa

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de abril, com a participação de 380 atores, figurantes e técnicos. Expectativa é atrair 100 mil pessoas ao Parque Transguarulhense.

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Guarulhos será palco da encenação de “A Paixão de Cristo”. Com três horas de duração, o espetáculo será realizado no Parque Linear Transguarulhense, nos dias 3 e 4 de abril, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, respectivamente, a partir das 19h.

A montagem reunirá 380 integrantes, entre atores, figurantes e apoio técnico. Também estão sendo confeccionadas 400 peças para o figurino do espetáculo e 16 cenários, alguns com até de dez metros de altura.

Um das novidades é o Palácio de Herodes, que terá 14 metros de comprimento, com palco, colunas de quatro metros e três torres, uma delas com dez metros de altura. Também serão reproduzidos os palácios de Pilatos, com arquitetura romana e o de Caifás, numa construção fiel a um templo judaico.
A montagem trará ainda muralhas de arquitetura islâmica e o mercado no centro de Jerusalém, com animais vivos como jumentos, ovelhas e pombos. O maior espetáculo ao ar livre da cidade terá, ainda, passagens bíblicas novas, que reproduzem desde o nascimento de Jesus Cristo até sua ressurreição.

Durante a exibição, o público poderá acompanhar de perto momentos marcantes, como Salomé pedindo a cabeça de João Batista, o primeiro milagre “Bodas de Caná”, a tentação de Satanás e os sete pecados da humanidade, a ressurreição de Lázaro, o Sermão da Montanha, a Última Ceia, o Julgamento e o anjo que anuncia a chegada de Jesus à Galiléia.

Assim como ocorreu no ano passado, a edição de 2010 também contará com sonorização ao vivo, executada por cerca de 30 músicos. A direção e a regência ficarão a cargo do maestro Marcelo Mendonça.

Solidariedade
Durante o espetáculo, a Prefeitura arrecadará alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição às famílias assistidas pelo órgão. Quem quiser contribuir, basta doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar).

Serviço:
O Parque Linear Transguarulhense fica na avenida Transguarulhense, s/nº – Parque Continental, em Guarulhos.(Veja como chegar)

Ficha técnica:
Concepção e direção geral: Markes Oliveira
Co-direção e preparação técnica: Thiago Barreto
Direção musical: Marcelo Mendonça
Direção de arte: Nelson Vieira
No elenco: Luciana Vasconcelos (Maria, mãe de Jesus), Amanda Bueno (Maria Madalena), Vinícius Galliato (Satanás), Victor Fernandes (Judas Iscariotes), Eloy Nunes (Pilatos), Ricardo Guarel (Herodes), Junior Lopez (Caifás), Elizeu Costa (Sacerdote) e Liza Marx (Salomé).

FONTE: Espetáculo São Paulo