Guarulhos recebe espetáculo Dora – A Aventureira

345
Google Imagens
Google Imagens

Baseado no grande sucesso da TV o espetáculo é uma adaptação feita pela Cartoon Entretenimento, com direção de Dom Belasko, a apresentação conta as aventuras da Dora, uma simpática garotinha que vive muitas aventuras para salvar quem está em perigo.

Ao lado do macaquinho Botas, Dora tenta descobrir como ajudar alguém que está com problemas em qualquer lugar do planeta. Para isso, eles contam ainda com o personagem Mapa, que em cena para mostrar o caminho a ser seguido, sempre em três etapas. No trajeto entre uma etapa e outra, pode ser necessário usar alguns dos objetos que Dora carrega em sua Mochila. Temos também o Raposo, que, apesar de não ser exatamente malvado, sempre tenta roubar os objetos de Dora e seus amigos.

O espectador tem um papel muito importante na história de Dora e seus amiguinhos Botas, Mapa e Mochila, ajudando os personagens a cumprir a sua missão. Por mais que tenha a orientação geográfica do Mapa e dos objetos de Mochila, Dora sempre recorre ao espectador para saber qual será o próximo passo ou relembrar seus planos, fazendo perguntas diretamente para quem está na platéia.

A proposta é fazer com que a platéia se sinta como se estivesse fazendo parte do enredo, podendo responder a cada pergunta. O espetáculo leva pequenos aprendizados para as crianças de forma divertida.

Enquanto ajudam Dora a seguir o melhor caminho, as crianças aprendem com a protagonista cálculos, nomes de cores e objetos e até palavras em inglês – por meio de um recurso chamado “pausa coreografada”, uma pausa longa o suficiente para permitir que as crianças assimilem novos conhecimentos.

Serviço:

  • Data:  17 de novembro de 2013 –  Domingo
  • Horário: às 16h00
  • Local: Teatro Adamastor do Centro (Veja o endereço)
  • Preço: R$ 40,00 inteira (R$ 20,00 meia)
  • Duração: Aproximadamente 60 min.

Via: Encontra Guarulhos