Grupo de rap vence o 1º Festival de Música Estudantil de Guarulhos

100
Grupo de rap vence primeiro Festival de Música Estudantil de Guarulhos

O palco do Teatro Adamastor Centro recebeu na tarde da última terça-feira (15) os dez finalistas do Festival de Música Estudantil de Guarulhos. Cada concorrente apresentou uma composição inédita e o vencedor foi o grupo de rap Liberdade de Expressão, formado por alunos da Escola Estadual Bruno Ricco, com a canção “Mundo Real”.

As músicas dos dez finalistas farão parte do CD do festival e o grupo Liberdade de Expressão ganhou a gravação de um videoclipe. O resultado do concurso promovido pela Secretaria de Cultura foi anunciado pelo prefeito Sebastião Almeida após o show do grupo “O Teatro Mágico”, que aconteceu no Pátio de Eventos do Adamastor Centro.

Fernando Anitelli, líder do Teatro Mágico, falou sobre a importância de festivais como o realizado neste feriado. “É fundamental para incentivar os jovens que têm interesse pela música”. E comentou um pouco sobre o novo trabalho da banda, o CD “A Sociedade do Espetáculo”. “O disco tem novos arranjos e é uma mescla do primeiro trabalho, que era mais lúdico, e o segundo, que era um pouco mais politizado. O show vem como novos integrantes e novos números”, disse.

No início do evento, Almeida dividiu o palco com os músicos de Osasco e anunciou a parceria entre o grupo musical e a Prefeitura de Guarulhos, que pretende em breve criar a Escola do Teatro Mágico na cidade. Segundo o prefeito, o espaço formará artistas de circo, teatro, música e dança. “O convite já foi feito e agora está nas mãos do grupo a decisão de quando começar o projeto”, disse o prefeito.

Pontos de Cultura

O evento cultural também teve outras novidades. A primeira etapa da nova rede de Pontos de Cultura foi lançada oficialmente e Almeida informou que o prédio da antiga Câmara Municipal terá, além dos já anunciados restaurante escola e cyber café, um estúdio de gravação musical para artistas da cidade.

Confira abaixo a classificação completa do Festival de Música Estudantil de Guarulhos:

1º) EE Bruno Ricco
Grupo Liberdade de Expressão
Composição: Mundo Real

2º) EE Parque Primavera
Banda Soul Livre
Composição: Evelyn

3º) Faculdades Integradas Torricelli
Banda Quintal Inversos
Composição: Sons do Norte

4º) EE Juvenal Ramos Barbosa
Gregory Rodrigues
Composição: Alguém assim como você

5º) EE Homero Rubens de Sá
Banda B. Over
Composição: Este é o lugar

6º) EE Jardim Maria Dirce III
Vivian Fontes
Composição: Venceu por mim

7º) EE Parque Jurema III
Banda Serenata
Composição: Sorriso Falso

8º) EE Hugo de Aguiar
Banda Fulano de Tal
Composição: Destiny

9º) EE Carmina Mendes Seródio
Banda Dissonância
Composição: Só quero te fazer feliz

10º) EE Francisco Antunes Filho
Vanessa Almeida
Composição: Sonhos

 

Fonte: Prefeitura