Exposição comemora os 50 anos do Grupamento de Bombeiros na cidade

302

Fotos, duas viaturas históricas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e um espaço interativo voltado para as crianças, com pintura e orientação para prevenção de

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

acidentes, fazem parte da exposição que comemora os 50 anos do Quinto Grupamento de Bombeiros. A mostra acontece no Adamastor Centro e pode ser visitada, diariamente das 9 às 22 horas, até o dia 7 de abril. A entrada é gratuita. Visita de grupos com mais de 30 pessoas devem ser agendadas através do email 5gbb5@policiamilitar.sp.gov.br .

História

O Destacamento de Bombeiros de Guarulhos foi implantado em 23 de março de 1963, durante o governo do prefeito Mario Antonelli, após a aprovação da lei 799/62, que autorizou o convênio com o Governo do Estado. A iniciativa contou com forte apoio da Sociedade Civil de Prevenção e Combate ao Fogo, presidida por Waldomiro Pompeu, e do Rotary Club de Guarulhos.

O primeiro destacamento contava com 20 homens e três viaturas, sendo um carro Auto-salvamento, um Auto-bomba e um Auto-tanque. Atualmente, o 5º GB conta com 300 bombeiros e é responsável pelo atendimento a sete cidades da Região Metropolitana: Guarulhos, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Arujá e Santa Isabel.

Serviço

  • Data: até o dia 7 de abril
  • Horário: das 9 às 22 horas
  • Local: Adamastor Centro (Veja o endereço)

Via: Prefeitura de Guarulhos