Exposição coloca figura humana em foco no Adamastor Centro

136
foto: Divulgação

O artista plástico Adriano Gambim, segundo colocado no 9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos (júri popular) apresenta de 24 deste mês a 23 de maio, a exposição “E quando é figurativo?”, no Adamastor Centro. A abertura acontece neste sábado, dia 24, às 19 horas, com apresentação musical de Fábio e Regiane. A entrada é gratuita.

O artista apresenta sua produção nas categorias xilogravura, desenho e pintura, tendo a figuras humanas como elemento principal. No total são 50 obras com as mais várias dimensões.

Considerado um dos artistas da nova geração, Gambim busca retratar em seus trabalhos pessoas do cotidiano e as revelam por meio de linhas e massas de cor, com desenhos, pinturas e gravuras. Seu trabalho também explora o retrato e autorretrato, sempre valorizando o figurativo. Para ele, a imagem figurativa é um dos meios de compreensão da sociedade caótica em que vivemos.

Além de sua participação no 9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos, o artista já participou do 9ª Bienal Internacional de Gravuras – Prêmio Acqui Terme, na Itália; 7º Salão Nacional de Belas Artes, em Ubatuba; e da segunda edição da mostra Prints for Peace – Grabados por La Paz, no México.

Outras exposições
O Adamastor Centro é considerado um dos mais importantes espaços de cultura da cidade, não só pelos espetáculos de teatro, dança e música, mas também por abrigar inúmeras mostras artísticas. É o caso da exposição, que terminou no último domingo (18), com trabalhos do reconhecido pintor primitivista brasileiro, Waldomiro de Deus. A mostra atraiu mais de 500 pessoas, que puderam conferir de perto 32 pinturas, doadas pelo artista em 2004, quando ele participou de uma exposição na cidade.

Serviço:

  • O Centro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo (Veja como chegar). O local funciona de segunda a domingo, das 9 às 22 horas (exceto feriados).

FONTEPrefeitura de Guarulhos