Espetáculo ‘Missão Super Hiper Importante’ acontece neste domingo (9)

118
Espetáculo Missão Super Hiper Importante

Com recursos especiais da mímica, o espetáculo Missão Super Hiper Importante, da Cia Luis Louis da Cooperativa Paulista de Teatro, chega a Guarulhos no dia 9 de outubro, às 11h, no Teatro Adamastor Centro.

A apresentação faz parte do Programa Mosaico Teatral do Serviço Nacneste domingo ional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas Aurora e Sicoob.

O ingresso pode ser trocado por 1 kg de sabão em pó ou 1 litro de amaciante ou desinfetante uma hora antes início do espetáculo no Teatro Adamastor Centro. As doações serão encaminhadas ao Clube das Mães Girassol e ao Lar Portal da Esperança. A apresentação conta ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), da Papelaria Ativa, Viva Guarulhos, Fundação Aury Bodanese, Brasil Designers e Prefeitura Municipal de Guarulhos e Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

A Cia Luis Louis promove ainda o workshop gratuito “Mímica Clássica – Pantomina”, no dia 9 de setembro, das 15h às 16h, na sala anexa ao Teatro Adamastor Centro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio dos telefones 2087-4171/4172, e é destinado a artistas locais, estudantes de teatro, professores e interessados em geral.

O espetáculo

“Missão Super Hiper Importante” é a primeira montagem teatral da Cia. Luis Louis voltada ao público infantil. Com recursos da Mímica Total, o elenco cria uma movimentação estilizada que lembra as de desenho animado, e utilizam o corpo para compor o cenário por onde os personagens passam, como o mar, a montanha, a floresta e a caverna. Toda essa aventura é vivida na imaginação dessas três amigas que, chegando ao Livro da Vida, descobrem um grande segredo.

Mosaico Teatral

O Mosaico Teatral foi criado para levar espetáculos às cidades paulistas que contam com a presença de cooperativas, ampliando o leque cultural, principalmente no interior do Estado. A proposta é difundir a prática e os princípios do cooperativismo, como intercooperação, educação, formação e informação, além da preocupação com a comunidade. Criado em 2001, o Mosaico contabiliza 160 peças teatrais, assistidas por 80 mil pessoas, envolvendo 605 cooperativas em 10 anos. A edição deste ano percorre 23 municípios paulistas.

Os espetáculos que fazem parte do Mosaico Teatral têm seus ingressos trocados por itens de alimentação, limpeza ou higiene para serem doados a instituições assistenciais como o Fundo Social de Solidariedade do município. A arrecadação com as apresentações teatrais beneficiou ainda 218 entidades nesses dez anos do programa.

A apresentação dos espetáculos nas cidades faz parte de um processo de sensibilização dos promotores de cultura para a produção cultural, realizado durante todo o ano pela equipe do Programa Mosaico Teatral. Durante o período, são feitas reuniões, palestras e encontros gerais para discussão e aplicação de atividades voltadas à produção de evento cultural como marketing cultural, seleção de espetáculos, cronograma de atividades, material gráfico, gêneros teatrais, contato com parceiros e poder público, entre outros assuntos. Essa sensibilização é finalizada com a realização do espetáculo, mas também funciona como subsídio para qualquer evento sociocultural que as cooperativas queiram fazer posteriormente na cidade.

Serviço

  • Data: 09 de outubro de 2011
  • Horário: às 11h
  • Local: Teatro Adamastor Centro (Veja como chegar)
  • Telefone: (11) 2087-4175 (troca dos ingressos apenas uma hora antes do espetáculo)

Fonte: Prefeitura