Enda 2011 premia os melhores dançarinos da cidade

100
Enda 2011 premia os melhores dançarinos da cidade

O Encontro de Dança da Cidade de Guarulhos (Enda) começou no dia 28 de outubro e durante três fins de semana apresentou as performances dos 19 grupos concorrentes nesta edição.

A cerimônia de encerramento aconteceu no dia 13 de novembro e os vencedores foram anunciados no palco do Teatro Adamastor Centro.

Os contemplados com o prêmio Guarulhos Cultural, no qual cada um ganhou 3.500 UFGs (Unidade Fiscal de Guarulhos, hoje no valor de R$ 2,1062), foram a Cia de Dança Jandira Reis, Cia Besta Barroca e Cia Os Quatro. Na categoria “Contratação”, dois grupos foram escolhidos para três apresentações do espetáculo vencedor em 2012. Os vencedores foram a Cia The Fênix Detodance e a Cia Luz de Vênus.

O prêmio “Destaque” premiou Rodrigo da Silva como melhor bailarino, Luana Rodrigues como a melhor bailarina e Jonathan Mendes como o melhor coreógrafo do encontro. A Cia Besta Barroca foi escolhida para representar Guarulhos em atividade em outra cidade ou estado em 2012.

O Enda tem o objetivo de identificar e divulgar as manifestações cênicas no que diz respeito à linguagem da dança, através do intercâmbio entre artistas e comunidade, com espetáculos gratuitos para público adulto e infantil.

Mais informações sobre o Enda 2011 e seus premiados podem ser conferidas no blog:
www.endaguarulhos.blogspot.com.

Fonte: Prefeitura