Guarulhos ganha “Dia do Rock” no calendário oficial da cidade

117

A cena underground de Guarulhos tem motivos de sobra para comemorar o mês do rock. No dia 13 de julho, a Prefeitura de Guarulhos decidiu cumprir a promessa feita para a Associação CULTURAL ROCK GUARULHOS (ACRG), em fevereiro, de oficializar o Dia do Rock no calendário oficial da cidade. Isso significa que todo ano o poder público terá que apoiar e dar espaço para os roqueiros fazerem barulho na cidade.

O anúncio aconteceu durante evento realizado no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) da cidade e contou com a presença de membros e diretores da ACRG, sendo representada no palco de cerimônia pela presidente Rute Barbosa, com o vice-prefeito Alexandre Zeitune e representantes da Ordem dos Músicos do Brasil e do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo.

Está não é a única conquista que a associação, não por acaso formada em 13 de julho de 2016, obteve na cidade de 1,3 milhão de habitantes. Em fevereiro, também em parceria com o governo municipal, a associação realizou a primeira edição do CarnaRock, na qual nove bandas autorais da cidade subiram a um palco no Centro da cidade, com início em plena luz do dia, para mostrar um trabalho independente e de qualidade.

Além disso, a ACRG tem realizado diversas JAM ROCK, evento em que os músicos, amigos e amantes deste estilo sobem ao palco para tocar clássicos do rock. Outros projetos da associação, como a ESCOLA DO ROCK, ainda estão em andamento.

Quem quiser conhecer o trabalho da associação pode acessar a página no Facebook: @acrockguarulhos, ou pelo site http://acrockguarulhos.com.br/

Via Assessoria de Imprensa A/C Rock Guarulhos