17ª Corrida e Caminhada do Batom acontece neste domingo

420
Foto Sidnei Barros

Mulheres fortes, bonitas, delicadas e sagazes. Mais de três mil cidadãs-atletas são esperadas, neste domingo, dia 26, na 17ª Corrida e Caminhada do Batom, evento exclusivamente feminino.

Organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o tradicional evento encerra a programação do Mês de Gênero da cidade e visa incentivar a prática esportiva, bem como melhorar a saúde e a qualidade de vida dos participantes.

Neste edição são esperadas três mil mulheres

Para as atletas inscritas na Corrida, a retirada do número de peito e do chip de cronometragem acontece neste sábado (25), das 9h às 15h30, na tenda multiuso do Bosque Maia.

Para a caminhada, sem inscrição prévia, as interessadas com idade mínima de 14 anos, poderão retirar o kit de participação a partir das 6h20, no domingo. Para o controle da fila, será entregue senha numérica das 5h50 às 7h30 ou até ser atingido o limite de kits.

A largada para a 17ª Corrida do Batom acontece na avenida Paulo Faccini, (altura da entrada do Bosque Maia), às 8h. Já a caminhada será realizada às 8h20, próximo à Tenda multiuso, dentro do Bosque Maia.

A entrega dos kits está condicionada à doação de 1 quilo de alimento não perecível. No ato da retirada, a atleta deve ainda apresentar documento de identidade original.

 

Sobre o Trajeto

A largada é na avenida Paulo Faccini (em frente ao Bosque Maia). As atletas seguirão pelo sentido bairro, em direção à avenida Benjamin Haris Hannicut. Na volta, as participantes seguirão no primeiro retorno após a avenida Suplicy, passando pela avenida Bartolomeu de Carlos. Passam pela avenida Salgado Filho (sentido centro), retornando próximo à rua Jaiminho. A partir deste ponto, o grupo segue pela avenida Salgado Filho (sentido bairro), seguindo pela avenida Paulo Faccini (sentido Dutra), onde as atletas retornam próximo a Kalunga na avenida Paulo Faccini (sentido bairro) até a linha de chegada, em frente ao Bosque Maia.

Histórico

A tradicional Corrida e Caminhada do Batom foi criada em 2001 e oficializada pela Lei Municipal nº. 6075. A atividade que sempre ocorre no último domingo de março, tem por objetivo consolidar a inclusão e o bem estar das mulheres.

Saúde participa

Profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA vão montar uma tenda no Bosque Maia neste domingo (26), durante a Corrida e Caminhada do Batom, para levar ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids. Além de distribuir preservativos femininos e masculinos e géis lubrificantes, eles vão ofertar o teste rápido para a detecção do HIV, a partir das 7 horas.

A intervenção contará com cerca de 10 profissionais da Saúde, que ficarão no local até o término da corrida. A previsão é realizar cerca de 100 testes rápidos. Os exames são realizados mediante a coleta de uma gota de sangue e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.
Serviço:

17ª Corrida e Caminhada do Batom

  • Data: 26 de março
  • Largada: às 8h
  • Local: Avenida Paulo Faccini (altura da entrada do Bosque Maia)
  • Valor: 1 quilo de alimento não perecível
  • Acesso o mapa do trajeto aqui