Dia do Artesão terá feira, música e capoeira no Lago dos Patos

103
foto: Márcio Lino/PMG

Dia do Artesão será celebrado com feira, música e capoeira

A Secretaria de Cultura promove neste domingo, dia 28, das 15 às 20 horas, no Lago dos Patos, na Vila Galvão, uma feira de artesanato, com os artesãos do Calçadão da rua Felício Marcondes e convidados. Na oportunidade, o público poderá assistir a apresentações de Música Popular Brasileira (MPB), grupo de capoeira, roda de samba e muito mais. A atividade é para comemorar o Dia do Artesão, que aconteceu no último dia 19.

No local, as pessoas vão encontrar diversas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais, como aquelas feitas em marchetaria, que aplica, embute ou incrusta pedacinhos de madeira sobre um móvel ou objetos formando motivos, ou ainda, peças com a técnica de recorte de couro, que consiste em dar forma ao couro compondo com arte objetos e utilitários.

Haverá apresentações musicais com os artistas Mauro César, Beto Santos e Bruna Moraes. Já as exibições de capoeira, percussão e samba de roda ficarão por conta do Grupo de Capoeira Tradição e Cultura.

Dia do Artesão
Instituído no mesmo dia em que se festeja o Dia de São José Carpinteiro, o Dia do artesão surgiu como uma forma de homenagear aqueles que apresentam ao longo do tempo a grande diversidade cultural e criativa do povo brasileiro, e que também são responsáveis por impulsionar a economia em diferentes partes do país.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos