Estréia Nacional: “Nosso Lar”, filme baseado na obra de Chico Xavier

51
Imagem Divulgação

Nesta sexta-feira (3) estréia o filme nacional “Nosso Lar”, baseado na obra psicografada de Chico Xavier sobre André Luiz, que dá nome à conhecida Fundação Espírita André Luiz, com sede em Guarulhos.

No último sábado (28), houve uma pré-estréia para todos que estão envolvidos com  a Fundação: diretores, fornecedores, casas espíritas, apoiadores e convidados, cerca de 200 pessoas. O evento faz parte da ação de divulgação do longa-metragem que contará também com a disseminação através da Radio Boa Nova (RBN) com promoções para outros centros espíritas como desconto em ingressos.

Sinopse

O filme começa com a imagem do médico André Luiz, que ao abrir os olhos sabe que não está mais vivo, mas ainda sente fome, sede e frio.  Ele não pertence mais ao mundo dos encarnados e, ao seu redor, encontra uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e pessoas que vivem à sombra. As dúvidas e as dores se intensificam. Que destino seria esse?

Baseado no best seller de Chico Xavier, o filme conta a história de André Luiz, um médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começasua nova jornada, de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros diasnuma dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar, que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.

Novas lições e conhecimentos estão no caminho deste homem que, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, anseia em voltar à Terra e rever a família. No entanto, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade: a vida continua para todos.

A direção e roteiro são de Wagner de Assis, produção de Iafa Britz, trilha sonora de Philip Glass e fotografia de Ueli Steiger. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.

Assista ao trailer do filme:


Serviço

  • Local: Cinemark Shopping Internacional Guarulhos (Veja como chegar)
  • Data: A partir de 03/09/2010
  • Horários: 11h30* – 13h30 – 14h10 – 16h00 – 16h30 – 18h30- 19h00 – 21h00 – 21h30 – 23h40** – 00h20 (*Somente Sábado (04), Domingo (05) e Terça (07); **Somente Sexta (03) e sábado(05) )