Cineclube Adamastor apresenta O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

31
Cineclube Adamastor apresenta O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

No sábado, dia 10, às 15 horas, o Cineclube Adamastor apresenta o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, do diretor Jean-Pierre Jeunet. A exibição faz parte do projeto O que é Cinema, que neste mês tem como enfoque direção de arte. A entrada é gratuita. Indicação: 14 anos. Duração: 120 minutos.

O filme conta a história da jovem Amélie que após deixar a vida que levava no subúrbio com a família, acaba por se mudar para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando pertencer ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.

O que é Cinema

O que é Cinema é um projeto da Secretaria de Cultura que tem como objetivo apresentar não só um filme de qualidade, mas também abrir espaço para discussão e entendimento do que é fazer cinema, ou seja como funcionam a produção, direção de fotografia, direção, edição, etc.

Neste mês, o ciclo é sobre direção de arte. No último sábado (3) foi apresentado Amor à Flor da Pele, de Wong Kar-Wai. E nos próximos sábados estão previstas exibições de O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia (dia 17); e Sonhos, de Akira Kurosawa (dia 24), sempre às 15 horas..

Serviço:

FONTE: Prefeitura de Guarulhos