Casa dos cordéis apresenta teatro ‘sacro-folclórico-medieval’

274
Imagem Divulgação

‘Casa dos cordéis’ o ‘IPC – Instituto pro-cultura’, e, a ‘Cia Brancaleone de teatro’ realizam este cortejo ‘sacro-folclórico-medieval’, que sairá da Casa dos cordeis em 05/04 (quinta-feira santa) às 23h, indo até ao Santuário São Judas Tadeu onde haverá uma encenação teatral.

A indumentária utilizada pelos penitentes caracteriza-se por uma túnica comprida e por um longo capuz cônico e pontiagudo, guardando fortes semelhanças com as vestimentas que ainda hoje são comuns nas celebrações da semana santa na Espanha. É um traje de orígem medieval.

No Brasil, é realizado principalmente na cidade de Pirinópolis em Goias. Participam da organização e do cortejo a Comunidade do ‘Santuário São Judas Tadeu’, sob a direção do Padre Francisco, e, a Comunidade da‘Paróquia Santa Cruz e N. S, Aparecida’, sob a direção do Padre Frizzo. A Casa dos cordéis fica na Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva – Guarulhos (próximo ao SAAE). Mais informações pelo tel: 2358.2011 das 13:00hs äs 19:00hs, ou pelo tel. 2475.2064 das 14:00h às 22:00hs. Também pelos sites www.boscomaciel.com.br, www.iprocultura.com.br, ou pelo blog ciabrancaleone.blogspot.com .

Assista o vídeo:

Serviço

  • Data: 05 de abril de 2012 (quinta-feira)
  • Horário: às 23h00
  • Local: Casa dos cordéis (veja o endereço)
  • Indicação: livre.