Biblioteca Orobó Mikail abre inscrições para oficina de Origami

73
Google Imagens

A Biblioteca Orobó Mikail estará com inscrições abertas até o próximo dia 19 para interessados em participar de uma oficina intensiva de origami, técnica japonesa de dobrar papel. As inscrições devem ser feitas de terça a sábado, das 8 às 17 horas (exceto feriados). A atividade é gratuita e indicada para maiores de 12 anos.

As aulas serão realizadas nas dependências da biblioteca nos dias 20, 23, 27 e 30 de julho, a partir das 14 horas. Ocasião em que serão trabalhados temas como flores, animais e pessoas. A atividade será ministrada pelo arte-educador Márcio Tehillim, que na oportunidade falará sobre a sua origem e a filosofia.

Originária do Japão, o origami é uma arte tradicional, que cria representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. As dobraduras impressionam muita gente, não apenas pela peça em si, mas por toda a simbologia que representa cheia de histórias, tradições e mitos.

O origami também tem atributos terapêuticos e pedagógicos. Ao trabalhar geometria (ângulos e formas geométricas) com crianças, por exemplo, a técnica ajuda na assimilação de conceitos, trabalhando a psicomotricidade e aguçando o olhar.

Serviço:

  • Data: 20,23,27 e 30/07/2010
  • Horário: a partir das 14 hrs
  • Local: Biblioteca Orobó Mikail – Rua Justiniano Salvador dos Santos, 311, ao lado da Quadra do Mikail      (Veja como chegar)

FONTE: PMG