Bailarino de Guarulhos é o novo integrante da Cia. Jovem do Bolshoi

90
Foto: Cleber Gomes/AN

A participação em duas coreografias de balé de repertório no Festival de Dança foi o passaporte para Kaio Fernando da Silva, 20 anos, embarcar rumo a Joinville e mudar sua vida profissional. O bailarino de Guarulhos, São Paulo, é o novo contratado da Cia. Jovem do Bolshoi.

Kaio faz parte da minoria que não fez aulas na escola russa a ingressar no grupo. Nascido na Paraíba, ele se mudou para a cidade paulistana ainda criança. Quando se deu conta de que o balé seria seu futuro, o integrante da família de músicos trocou a flauta transversal pelas sapatilhas.

Levado por uma amiga, Kaio teve o primeiro contato sério com a dança em uma escola de Guarulhos, aos 17 anos. Apesar de dançar em um grupo da igreja, ele só descobriu o próprio potencial físico durante os primeiros ensaios. A evolução rápida chamou a atenção do professor Edson Santos que também dava aulas na Escola Ballet Kleine Szene, de Santo André. O convite para estudar em outra cidade foi o primeiro incentivo que Kaio recebeu de Edson. Depois, vieram os esforços de idas diárias de uma cidade a outra até a mudança definitiva.

Acostumado à distância da família, o bailarino que nunca tinha participado de uma audição trouxe toda a sua bagagem para Joinville e, na segunda-feira, já pisou no Bolshoi com status de profissional. Ele foi escolhido entre os 40 inscritos acima de 18 anos a integrar a companhia que iniciou em 2008. (Continue lendo)

FONTE: A Notícia