O 2º Chiclete MultiCultural acontece neste sábado

530

O Chiclete MultiCultural retorna à sua segunda edição no Espaço Novo Mundo, localizado na Livraria Nobel próximo ao Bosque Maia.

Quando começamos a pensar esse evento, queríamos promover uma grande socialização de conhecimentos através das mais variadas possibilidades e linguagens artísticas. Inspirados por grandes festivais e mostras que ocorrem em diversos locais do Brasil, iniciamos uma longa jornada com infindáveis conversas, planejamentos e muito, muito trabalho duro…. No final das contas foi extremamente compensador, inclusive, superamos qualquer expectativa deixando a nossa marca em todos aqueles que participaram do 1º Chiclete MultiCultural em Dezembro de 2016.

Agora retornamos com a segunda edição, que além de ocupar o Espaço Novo Mundo com artistas multiculturais, estaremos também celebrando o primeiro aniversário da revista Chiclete Cultural que ao longo dos meses se expandiu e passou do editorial, para a produção de vídeos e eventos como: sarau, oficinas, workshops, cobertura de eventos, entre outros.

No Segundo Chiclete MultiCultural, teremos uma programação ininterrupta de 5 horas, com início às 14 horas e previsão de encerramento às 19, dentre os artistas teremos apresentações musicais com a Banda Mote Rock, Kim e Filds Acústico, Mael Paulo e Rodrigo, Clementino e Karin Gama e Leandro Sau. Nas artes cênicas teremos a CIA com improvisações Teatrais, Karina e Amanda, Grupo Corpo Urbano em Movimento e a Cia. Brancaleone de Teat(r)o. O escritor e professor Guarulhense César Magalhães Borges, nos fala um pouco sobre as trilhas de som e imagem, assim como a Carol Pimentel que, além de expor, também vai falar um pouco sobre seu ateliê e a sua obra audiovisual. E por fim, o Chiclete Lírico com um recital poético da equipe da revista.

É um evento imperdível e repleto de diversidade artística, em um espaço confortável, aconchegante e receptivo, pra quem busca atividade cultural pra curtir no próximo final de semana com a família, acabou de encontrar!

Um pouco mais sobre a Chiclete Cultural.
A Chiclete cultural surgiu em 2015 de forma independente com o objetivo de compartilhar conteúdos inéditos e originais no formato de revista digital e conteúdos audiovisuais, trazendo informações, poesias, ilustrações, dicas e muito mais. O projeto se desenvolve a partir de estudos e pesquisa na área de interesse dos integrantes do coletivo, isso faz com que a revista e as redes sociais da Chiclete sejam um veículo de divulgação e difusão cultural. É lançada mensalmente com um conteúdo todo autoral, desde as matérias até as ilustrações.

A possibilidade de participar do Salão do Livro de Guarulhos em 2016, nos aproximou da produção de eventos, nessa ocasião, desenvolvemos o mini-sarau com alguns amigos artistas. Posteriormente, esses parceiros se juntaram a outros e nos ajudaram a formatar e dar vida ao primeiro Chiclete MultiCultural que aconteceu em Dezembro de 2016 e foi um imenso sucesso com mais de 5 horas de programação ininterruptas, entre apresentações artísticas e oficinas de poesia, origami, ilustração, entre outras, além disso, o nosso evento também abriu as portas ao cinema através da mostra do clube cine incinerante que exibiu filmes e realizou debates.

Em Março deste ano, a revista completa um ano de existência, resistência e difusão da arte e da cultura, nada mais apropriado para comemorar, do que organizar a segunda edição do Chiclete MultiCultural que pretende oferecer ao público, uma tarde repleta de apresentações e vivências culturais plenas e diversas, o ambiente favorece e contribui para um evento confortável, familiar, inesquecível e imperdível.
Programação Completa do Evento.

  • 14:00 – Abertura do Evento com a Equipe da Chiclete Cultural: (Camila Vayda, André Bizorão, Dafine Martins, Karina Pâmela, Nathy Santos, Karla Chinchila, Luiz Prates e Valéria Lima).
  • 14:30 – Chiclete Lírico – Recital Poético com a Equipe da revista.
  • 14:50 – Pocket Show – Leandro Sau.
  • 15:20 – Letra para uma Valsa Romântica – Karina e Amanda.
  • 15:20 – Kim e Filds Acústico – Kimberly e Rafilds.
  • 15:50 – Show Eletro Acústico – Mote Rock.
  • 16:20 – Improvisação Teatral – CIA.
  • 16:50 – Por Ti Amei – Corpo Urbano em Movimento
  • 17:00 – Poesia: trilhas de som e imagem- César Magalhães Borges
  • 17:20 – A Bossa Nova em primeiro Lugar – Clementino e Karin Gama.
  • 17:40 – Candieiro Incendiário – Carlos Galdino.
  • 17:50 – Show Musical – Mael Paulo e Rodrigo.
  • 18:10 – Exposição, ateliê e obra audiovisual – Carol Pimentel. 18:20 – Com ou Sem Ciência à Venda – Cia. Brancaleone de Teat(r)o.

Mestre de Cerimônias: André Bizorão.
Mais informações: andrebizorao@gmail.com – 9 66728773