Aconteceu no último dia 6 o encerramento do 10º Salão de Artes Visuais

76
Foto: Márcio Lino / PMG

Secretaria de Cultura promoveu no último sábado (6), no Adamastor Centro, a festa de encerramento do 10º  Salão de Artes Visuais, que apresentou como vencedores os paulistanos Eduarda Hernandez (júri técnico) e Júlio Loureiro (júri popular). Na oportunidade, aconteceram também as premiações do segundos e terceiros colocados das duas categorias, além da entrega de menções honrosas. O evento contou ainda com apresentação do Dueto Urbano.

A artista plástica Eduarda Hernandez, de São Paulo (SP), venceu com a instalação Céu.  O segundo lugar ficou para Serjão Augusto, de Guarulhos (SP), pelos objetos Composição em Azul e Vermelho, sem título Guarulhos Boogie Woogie. O terceiro colocado foi o artista paulistano Nathan Tyger, pelas fotografias intituladas O incrível campeonato de reboco, A Boa Vizinhança Belas Artes.

O júri técnico, composto por Fernando Oliva, Egydio Colombo Filho e Leandro Roman, entregou também menção honrosa a Raul Leal, do Rio de Janeiro (RJ), por três pinturas sem título; a Rafael Perpétuo, de Niterói (RJ), pelas esculturas …E de repente dormirMordeorabo e Straight, e aos artistas paulistanos  Felippe Moraes, pelo trabalho Projeto e execução da série construção, e  Rafaela Jemmene, pelos desenhosProjeto para lareira perspectivalateralfrontal.

Os vencedores escolhidos pelo júri técnico e votação popular terão garantido espaços para realização de exposições individuais, durante o ano de 2011. Já os que receberam menções honrosas participarão de mostras coletivas.

O paulistano Júlio Loureiro foi o escolhido pela população (votação urna e site), pelo objeto Esperança II. O segundo lugar foi para Ligia Badiale, de Piracicaba (SP), pela instalaçãoSweet Thing. E, o terceiro para Felippe Moraes, pela instalaçãoA gênese. Ele também recebeu menção honrosa.

FONTE: PMG