A Orquestra Jovem de Guarulhos abre temporada

165
Divulgação

Apresentação é gratuita e será neste sábado (19), às 20h, no Teatro Adamastor Centro. Espetáculo traz trechos de importantes peças da literatura musical

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos dá início à temporada anual de concertos neste sábado (19), a partir das 20 horas, no Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos (Grande São Paulo). A apresentação homenageará os 50 anos do Conservatório Municipal da cidade. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, meia hora antes da exibição. A programação do grupo para este ano prevê dez concertos com grandes solistas convidados, além de parceria com outras orquestras.
Neste sábado, o grupo apresenta o espetáculo “Música com História”, cujo repertório junta as seguintes obras-primas da literatura musical: O Prelúdio à Tarde de um Fauno, de Claude Debussy, que foi composta não para uma ópera, mas a partir do poema A Tarde de um Fauno, de Stéphane Mallarmé; Abertura-Fantasia Romeu e Julieta, de Piotr Tchaikovsky, inspirada no enredo do drama Romeu e Julieta, de Shakespeare; e a Suíte Vila Rica, de Camargo Guarnieri, que foi criada a partir da trilha sonora de um filme.

A Orquestra Jovem de Guarulhos
Criada em dezembro de 2003, a Orquestra Jovem de Guarulhos é corpo estável do Conservatório Municipal de Arte da cidade e conta com 75 músicos bolsistas, que recebem auxílio financeiro mensal da Prefeitura. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de jovens instrumentistas.
O grupo já apresentou as obras L’Elisir d’Amore e Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti; La Traviata, de Giuseppe Verdi; Gianni Schicch, a ópera em um ato de Giácomo Puccini; Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni; O Barbeiro de Sevilla, de Gioachinno Rossini; e El Niño Judio, de Pablo Luna.
Nos últimos anos, o grupo tem se apresentado com grandes solistas convidados e também com conjuntos de música instrumental e vocal, como o Núcleo Hespéride – Música das Américas, o grupo Mawaca, o Collegium Musicum de São Paulo e o Coral do Estado de São Paulo, entre outros.

Mais informações: (11) 2087-7444

Serviço:

 

Fonte: MaxPress