Com mais de 60 músicos, Banda Sinfônica do Conservatório se apresenta no Adamastor

277
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 31, o Projeto Espaço & Arte, da Secretaria de Cultura, tem uma participação especial. A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos se apresenta a partir das 20 horas no Teatro Adamastor Centro. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes.

A direção musical e a regência do grupo ficam a cargo do professor Marcelo Mendonça, que vem ensaiando há dois meses com os integrantes para a apresentação desta quinta-feira. De acordo com o maestro, a sonoridade da banda é mais erudita, com proximidade às trilhas sonoras do cinema.

Criado em 2008 pelos professores Miranda Sousa (contrabaixo), João Geraldo (saxofone), Sílvio Giannette (trombone), Epitácio Rodrigues (clarineta), Nelson Carneiro (percussão), Norberto Queiroz (flauta) e Marcelo Mendonça (trompete), atualmente o conjunto tem mais de 60 músicos, com idades entre 12 e 45 anos.

Diferente de uma orquestra, que tem sua formação mais voltada para cordas, na Banda Sinfônica predominam instrumentos de sopro e percussão. O grupo conta também com a participação de piano e contrabaixos. Por ser um tipo raro de formação, o projeto recebe instrumentistas de diversas cidades da Grande São Paulo.

Serviço

  • Data: 31 de outubro de 2013
  • Horário: a partir das 20 horas
  • Local: Teatro Adamastor Centro (Veja o endereço)